DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de agosto, de 2025 | 14:59

Sob forte comoção, professor Gilson Pereira de Pinho é sepultado em Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
Gilson Pereira de Pinho deixou a esposa, três filhos e três netosGilson Pereira de Pinho deixou a esposa, três filhos e três netos
Faleceu, aos 63 anos de idade, o professor Gilson Pereira de Pinho, na tarde de segunda-feira (11). Gilson lecionava a disciplina Geografia na Escola Estadual João Walmick, no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga, e era professor de apoio à comunicação na Escola Estadual Manoela Soares Bicalho, no Vale do Sol. O educador residia no bairro Tiradentes, em Ipatinga, e deixou a esposa, três filhos e três netos.

A causa do óbito foi infarto agudo do miocárdio. Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, a vice-diretora da Escola Manoela Soares Bicalho, Keilla Biancha, explicou que o professor passou mal enquanto fazia seu horário de almoço dentro da instituição.

"Ele estava almoçando, pois vinha da outra escola em que trabalhava. Ele estava conversando e rindo com outros educadores na sala dos professores e de repente teve uma parada", contou.

Keilla também relatou que Gilson foi socorrido, a princípio, pelos colegas, que iniciaram a massagem cardíaca orientados por profissionais do Samu, que já havia sido acionado e estava a caminho. No entanto, não chegou a ser levado para o hospital, pois faleceu no local.

"Na quinta-feira, dia 7, ele pediu para ir ao hospital, pois estava com dormência no braço esquerdo e queimação no peito. Foi ao hospital três vezes, devido a esses sintomas", detalhou.

Memória
Segundo a vice-diretora, o profissional trabalhou na instituição por vários anos e era uma pessoa muito alegre, brincalhona e querida por todos. "Foi um professor muito querido por todos os seus colegas de trabalho e por seus alunos", garantiu.

Nas mídias sociais, a escola, que decretou luto na segunda e terça-feira, publicou uma nota de pesar. "Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho. Que Deus conceda força e conforto a todos", citava a publicação.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) também lamentou o falecimento por meio do Instagram. Da mesma forma, a Escola Estadual João Walmick manifestou suas condolências. "A família João Walmick deseja força e consolo a todos os familiares e amigos", declarava a nota publicada.

Em respeito à memória do professor, não houve aula no turno matutino desta terça-feira na instituição. As aulas retornaram na parte da tarde.

Despedida
O velório teve início às 2h desta terça-feira (12), no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, e o sepultamento ocorreu às 13h no mesmo local.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juarez Goulart

12 de agosto, 2025 | 16:18

“A vida toda, minha matéria favorita sempre foi a educação física. Exceto por um período de 2022, cerca de uns 6 meses. Nesse período, eu pude conhecer o melhor professor que já me deu aula, um cara de um coração enorme, gente boa e com uma alegria contagiante. A matéria que ele dava aula era uma eletiva, HCS. Ninguém ligava pra matéria, todos gostavam do professor. Por ser eletiva, "Gilsão" como eu gostava de chamá-lo, só tinha duas aulas na minha sala, e as duas no mesmo dia. Sorte nossa por poder ver ele duas vezes no dia, e azar por não vê-lo nos demais dias da semana. Sempre carismático, atleticano que, pra variar, amava zoar do Cruzeiro (que no ano estava na Série B). Tive muitas conversas boas com ele, lembro dele mostrando fotos dos estádios que ele foi quando morava em Portugal. Lembro que nós o apelidamos de Lula pela semelhança com o ainda não presidente. Acabou o ano letivo, continuamos conversando pelo Instagram, onde ele sempre compartilhava comigo um reels brincando comigo ou zoando o Cruzeiro. Pra mim, ele foi mais que o melhor professor que eu já tive, foi um amigo.
O céu está em festa hoje, descanse em paz Gilsão ?”

Envie seu Comentário