12 de agosto, de 2025 | 07:51

Homem que comercializava imagens de abuso sexual infantojuvenil é alvo de operação da PF em MG

Divulgação PF
Pedófilo oferecia em um aplicativo de mensagens, conteúdo contendo abuso sexual de crianças e adolescentes Pedófilo oferecia em um aplicativo de mensagens, conteúdo contendo abuso sexual de crianças e adolescentes

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (12/8), mandado de busca e apreensão no município de Januária, Norte de Minas Gerais, em uma ação de repressão ao crime de armazenamento e comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil. A polícia tem avançado contra uma rede de pedófilos na internet, que explora imagens de vítimas deste crime hediondo.

As investigações apontam que um homem oferecia o conteúdo ilícito por meio de aplicativo de mensagens instantâneas. Ele é acusado de praticar os crimes de venda, compartilhamento e armazenamento de mídias contendo cenas de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente, todos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados para perícia com o objetivo de localizar novos indícios da prática criminosa. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Estudioso

12 de agosto, 2025 | 08:47

“Efeito Felca.”

Envie seu Comentário