11 de agosto, de 2025 | 08:55

Mulher é agredida durante roubo em sítio no Ipanemão na zona rural de Ipatinga


Uma mulher de 48 anos foi vítima de um roubo violento na noite de domingo (10), no sítio onde trabalha como caseira com o marido, na localidade de Ipanemão, na zona rural de Ipatinga. O crime ocorreu por volta das 21h30, quando a mulher estava sozinha na residência rural.

Segundo relato da vítima à Polícia Militar, o marido havia saído para comprar remédios no bairro Limoeiro. Ao ouvir os cachorros latindo e alguém batendo à porta, ela pensou que fosse o companheiro e abriu. Nesse momento, foi surpreendida por dois homens, um usando boné vermelho e outro boné preto, ambos com toucas ninjas, mochilas e roupas escuras.

O primeiro agressor empurrou a mulher contra a parede, derrubou-a no chão e passou a enforcá-la, exigindo que dissesse onde estavam “a arma e o dinheiro”. Enquanto isso, o segundo criminoso revirava os pertences no quarto. Durante a ação, um dos cachorros entrou na casa e mordeu o braço e a coxa de um dos assaltantes. A vítima aproveitou a distração para fugir, correndo para a baia dos cavalos, onde se escondeu e gritou por socorro.

Assaltantes fugiram levando um celular e ainda tentaram roubar uma motosserra

Os criminosos levaram o telefone celular da mulher e tentaram furtar uma motosserra, mas abandonaram o equipamento próximo à cerca de entrada do sítio. Ela relatou que precisou aguardar o retorno do marido para acionar a polícia. Ainda segundo o casal, houve várias tentativas de contato com a Polícia Militar, mas não obtiveram sucesso imediato.

Uma moradora da localidade recebeu ligações do casal, no desespero de conseguir ajuda ou acionamento da polícia. Ela recebeu um vídeo onde a vítima mostrava os hematomas no pescoço e rosto, provocados pela violência dos assaltantes. Ao saber do ocorrido, ela fez contato com um militar conhecido, que repassou o caso ao colega de serviço.

O celular roubado estava com a internet ligada, mas, como a vítima não sabia o e-mail e a senha da conta vinculada, não foi possível realizar o rastreamento. A Polícia Militar mantém buscas para identificar e prender os autores do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário