08 de agosto, de 2025 | 18:01

Cadastro escolar de Educação Infantil assegura vaga na rede municipal de Timóteo

Divulgação
 O cadastro tem por finalidade identificar a demanda de vagas para o próximo ano O cadastro tem por finalidade identificar a demanda de vagas para o próximo ano

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timóteo
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo orienta aos pais e/ou responsáveis por crianças com idade entre 0 e 5 anos a se inscreverem no Cadastro Escolar para a Educação Infantil caso desejem ser atendidos pela rede municipal de ensino em 2026. O prazo para cadastramento encerra no dia 22 de agosto de 2025.

O cadastro tem por finalidade identificar a demanda de vagas para 2026 e assegurar o acesso à educação de qualidade na rede municipal. Em Timóteo, o cadastro foi aberto no dia 1º de julho, em todas as escolas de Educação Infantil e nas Unidades e Centros Municipais de Educação Infantil (UMEIs e CMEIs). A partir dessa demanda é que o município irá se organizar para o ano de 2026 com uma nova estrutura e assim receber os novos alunos.

Para quem
Deverão ser inscritas crianças com idade entre 0 e 5 anos que estejam fora da escola pública. É obrigatório o cadastro de crianças que completam 4 e 5 anos até 31 de março de 2026 e que ainda não estejam estudando e também alunos vindos de escolas particulares e que desejam ingressar na rede municipal de Educação.

A mãe, o pai e/ou responsável precisam procurar a Unidade de Educação Infantil (UMEI/CMEI) ou Escola Municipal mais próxima de sua casa e apresentar os documentos exigidos, sendo necessário apresentar os documentos originais e uma cópia. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para as crianças que já estudam na rede municipal ou irão permanecer na escola em 2026 não é necessário fazer o cadastro, apenas renovar sua matrícula. A renovação está prevista para novembro, conforme o cronograma enviado às escolas.

Documentação
Para fazer o cadastro é necessário apresentar os documentos da criança (certidão de nascimento, comprovante de endereço, cartão de vacinas atualizado, folha resumo do bolsa família e cartão do SUS) e documentos pessoais dos pais e/ou responsáveis (CPF, carteira de trabalho, contracheque ou declaração que comprove o trabalho fora de casa).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Loro

09 de agosto, 2025 | 07:31

“Assegura nada; pq tem professor tomando vaga de criança q vive em ambientes vulnerável só pra ter p filho na mesma instituição q trabalha. Isso é 1 vergonha e desrespeito com faz o cadastro de acordo com o tal zoneamento”

Envie seu Comentário