08 de agosto, de 2025 | 14:36

Dudu tem recurso negado e pena mantida por misoginia

[imageme126203]Por maioria dos votos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol negou provimento ao recurso do atleta Dudu e manteve a pena de seis partidas de suspensão e multa de R$ 90 mil por misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O recurso foi julgado e concluído nesta sexta (8), e a decisão proferida por quatro votos, contra dois que acolhiam o recurso para reclassificar a conduta para ofensa. Na decisão, os auditores fizeram constar ainda que o cumprimento da pena deverá ser exclusivamente no Campeonato Brasileiro, informou o STJD em seu site oficial.

As postagens ofensivas de Dudu contra Leila em uma rede social chegaram ao STJD por meio de uma Notícia de Infração protocolada pela União Brasileira de Mulheres (UBM). Em uma publicação, o jogador mandou um "VTNC" para a presidente do Palmeiras e, em uma outra postagem, afirmou que "todo mundo sabe como ela chegou a ser presidente do Palmeiras".

O atleta já cumpriu três partidas no Brasileirão e ainda ficará fora dos duelos contra Vasco, Grêmio e São Paulo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário