08 de agosto, de 2025 | 11:13
Fraude milionária em empresa de Matipó, na Zona da Mata, leva mulher à prisão
Agentes da Delegacia de Polícia Civil em Matipó, na Zona da Mata mineira, coordenados pelo delegado Fábio Freitas de Souza, prenderam em flagrante uma mulher de 31 anos, acusada de furto qualificado e recuperou vários cheques que haviam sido furtados da empresa onde ela trabalhava.Representantes da empresa acionaram a delegacia e noticiaram um possível cometimento de furto que estaria ocorrendo há anos, bem como descreveram a forma de atuação da mulher, identificada como C.A.J. Um inquérito policial foi instaurado e foram iniciadas investigações e monitoramento da suspeita.
Na quinta-feira (7), a equipe de agentes conseguiu informações que C.A.J., mais uma vez, estava pronta para agir criminosamente e conseguiram interceptá-la, ainda na posse de vários cheques furtados.
Sem saída, a mulher confessou toda a trama criminosa e confirmou que agia há vários anos da mesma forma, fato que resultou em um prejuízo de calculado em cerca de R$ 1,2 milhão à empresa. Também confessou, de forma espontânea, que fez a subtração das folhas de cheque sozinha, sem o envolvimento ou participação de qualquer outro funcionário da empresa.
Com a constatação a mulher foi indiciada por furto qualificado e encaminhada ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
Divulgação PCMG
Documentos e cheques apreendidos e a equipe da Depol de Matipó, envolvida na investigação do caso

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]