07 de agosto, de 2025 | 23:04

Cruzeiro elimina o CRB e avança na Copa do Brasil

Rafael Vieira/Cruzeiro
Villalba marcou o primeiro do time mineiro Villalba marcou o primeiro do time mineiro

O Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0 e conquistou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols do time mineiro foram marcados por Villalba. ainda no primeiro tempo, e Eduardo, na etapa complementar. A partida foi disputada no estádio Rei Pelé, em Alagoas, na noite desta quinta-feira (7). O jogo ganhou emoção aos 37 do segundo tempo, quando um pênalti foi assinalado para o time da casa, que não converteu a cobrança.

No primeiro tempo, apesar de ter chegado em finalizações com Wanderson e Matheus Pereira, nos primeiros 10 minutos, o Cruzeiro encontrou dificuldades na criação de jogadas e transição. O CRB marcou bem e dificultou o jogo da Raposa. Entretanto, teve dificuldade na construção ofensiva. O time celeste usou a bola parada para abrir o placar nos minutos finais. Matheus Pereira cobrou escanteio, e Villalba, aproveitando saída ruim de Albino.

No segundo tempo o CRB buscou o empate e assustou com Gegê. Pelo lado Azul Kaio Jorge perdeu um gol incrível, e Baggio respondeu finalizando mal. Aos 26, Matheus Pereira carimbou a trave e quase ampliou o placar. Aos 37, a bola explodiu no braço de Fabrício Bruno e o árbitro marcou a penalidade. Gegê cobrou e Cássio pegou. Aos 50 minutos, já no apagar das luzes, Eduardo marcou o segundo cruzeirense, carimbando a vaga.

Além da classificação para as quartas, a partida valeu ao Cruzeiro uma cota da CBF de R$ 4,7 milhões. O chaveamento e os confrontos da próxima fase, de acordo com o regulamento, ainda vão ser definidos em sorteio a ser realizado na sede da CBF, na próxima terça-feira (12).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário