07 de agosto, de 2025 | 15:21
Polícia Municipal de Ipatinga prende suspeitos de aplicar ''golpe do pix'' no bairro Iguaçu
Divulgação Polícia Municipal
Os objetos apreendidos durante as verificações depois do golpe aplicado em Ipatinga
Equipes da Polícia Municipal de Ipatinga prenderam dois indivíduos suspeitos de aplicar o chamado golpe do pix” e na apreensão de drogas e materiais usados no tráfico, fato registrado na tarde de quarta-feira (6). O caso começou durante um patrulhamento preventivo no bairro Cidade Nobre, quando uma viatura foi abordada pelo gerente de um restaurante e informou a situação.
A vítima relatou que, por volta das 11h30, um homem, usando nome falso, solicitou a entrega de 12 latas de cerveja, uma água mineral e uma porção de iscas de tilápia, totalizando R$ 105,90. O pagamento teria sido feito via pix, com envio de um comprovante bancário. No entanto, após verificação, foi constatado que o valor não havia sido creditado.
Pouco tempo depois, o golpista repetiu a ação, desta vez com outro nome falso, pedindo cinco cervejas long neck, um sanduíche, um energético e cinco latas de cervejas, no valor de R$ 158,90, também com comprovante de pix falso. A entrega foi solicitada para a rua Guajajara, no bairro Iguaçu.
A guarnição se deslocou ao endereço da segunda entrega e encontrou um jovem de 19 anos que receberia o pedido. Ele afirmou que a compra havia sido feita por um amigo, que lhe daria duas cervejas pela gentileza”, e confessou saber que o mesmo praticava golpes semelhantes com frequência.
Os policiais seguiram até a residência indicada, também na rua Guajajara, onde um suspeito de 23 anos tentou se esconder ao perceber a presença da equipe. Com autorização do morador, os policiais entraram e localizaram o indivíduo, que portava um celular usado para cometer os crimes. Durante a abordagem, ele forneceu três endereços diferentes, levantando suspeitas.
Com o endereço correto em mãos, na rua Tupiniquins, os policiais encontraram, no quarto do suspeito, uma sacola com pinos vazios (comumente usados para embalar cocaína), dois aparelhos de rádios comunicadores, uma balança de cozinha, uma balança de precisão e um saco com substância análoga à cocaína, escondido dentro de uma caixa de som.
Um dos homens abordado foi preso por estelionato e tráfico de drogas, enquanto o outro foi detido por estelionato. Ambos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]