07 de agosto, de 2025 | 06:53
Pai e filho são presos no Novo Cruzeiro depois de roubo no Cidade Nobre
Jovem confessou roubo e relação com menor de idade, o pai foi detido por receptação
Duas pessoas foram presas, uma por receptação e outra por roubo e estupro de vulnerável, em um caso que começou por volta de 22h de quarta-feira (6), na Rua John Kennedy, no Cidade Nobre, em Ipatinga. A reportagem do Diário do Aço apurou que uma equipe da Polícia Militar atuava no patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro, quando se deparou com P.R.S., de 19 anos, que relatou ter sido vítima de roubo, praticado por dois marginais momentos antes.
O ladrão, que aparentava ser jovem, de cor parda, tinha vários piercings na face e estava em uma bicicleta preta com garupa de espuma. Ele abordou a vítima em frente a uma clínica veterinária na Rua John Kennedy.
Além de agredir a vítima com socos e chutes, fez uso da força para subtrair um relógio e não levou o celular, porque estava bloqueado.
Ao averiguarem as imagens das câmeras de segurança, policiais militares que atuam no policiamento naquela área reconheceram o assaltante, A.R.S., de 19 anos, que foi localizado momentos depois na residência de seu pai, no bairro Novo Cruzeiro.
Relógio recuperado
O meliante foi apanhado ainda na posse do relógio da vítima, no pulso. A bicicleta e as vestes que o ladrão usava no momento do roubo foram encontradas na residência, além de uma maleta contendo uma furadeira. O jovem ladrão afirmou que a comprou de um usuário de entorpecentes pelo preço de R$ 10. Já o pai do jovem, um homem de 65 anos, disse que a furadeira era de sua propriedade.Relação com menor de idade
Na residência também foi localizada uma adolescente de 13 anos. Ela confessou que mantinha relação consensual com o jovem de 19 anos e apresentava um hematoma no pescoço. O fato, mesmo consensual, constitui crime sexual e também será averiguado na investigação policial.O detido confirmou que mantinha relação com a menor de idade e assumiu a autoria do assalto. Também afirmou que agrediu a vítima por ter sido xingado.
Com esses fatos, A.R.S., de 19 anos, recebeu voz de prisão por roubo e por estupro de vulnerável. O pai dele foi detido por receptação. Ambos foram levados para o Plantão da Delegacia de Polícia Civil com os produtos apreendidos e a bicicleta usada no assalto no Cidade Nobre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marina
07 de agosto, 2025 | 16:39Isso é porque o bairro é nobre,imagina em bairros de condições financeiras baixa,nem polícia aparece lá.”
Caio - Aquele
07 de agosto, 2025 | 07:48Filho de peixe, peixinho é, até no crime!!!!”