DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

06 de agosto, de 2025 | 06:00

Casal é preso por tráfico de drogas em Belo Oriente

Divulgação PMMG
Materiais apreendidos na operação deflagrada pela PM em BrauninhaMateriais apreendidos na operação deflagrada pela PM em Brauninha

A Polícia Militar prendeu um jovem de 25 anos e uma jovem de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas no distrito de São Sebastião de Braúnas, em Belo Oriente. A ação ocorreu logos nos primeiros minutos desta quarta-feira (6), na rua Manoel Bandeira, após denúncias apontarem o local como ponto de comercialização de entorpecentes.

Segundo fontes da Polícia MIlitar, os militares receberam informações de que a jovem estaria vendendo drogas no endereço citado. A mesma denúncia já havia sido repassada dias antes durante uma festa no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), incluindo os nomes do jovem preso e ainda de uma terceira pessoa.

De posse das informações, as equipes da PM se dirigiram ao local e passaram a monitorar o local denunciado. Parte da equipe entrou pela lateral da residência enquanto os demais policiais seguiram pela frente. Ao perceber a aproximação dos militares, o jovem , que estava sentado em um sofá na área externa da casa, escondeu um objeto no estofado e correu para dentro da residência, trancando a porta. Os policiais precisaram arrombá-la para entrar, momento em que ele foi detido no interior de seu quarto.

Durante buscas no sofá, os militares encontraram 15 pinos de cocaína, 18 buchas de maconha e uma balança de precisão. Na revista pessoal, na jovem que estava na casa, foram localizadas no sutiã dela, oito pedras de crack já embaladas para venda.

Além disso, foram feitas buscas no interior do imóvel. No quarto da jovem denunciada, foi localizada outra balança de precisão. Já no quarto do jovem, havia um cofre vermelho contendo uma lâmina e R$ 120. Um cigarro de maconha foi encontrado em um buraco de tijolo ao lado da cama.

Alguns moradores do distrito, apesar de temer represálias e se recusar a testemunhar formalmente, foi unânime ao afirmar que o tráfico no local era evidente, utilizando expressões como “demorou acontecer” e “estava na cara dura”.

Os autores detidos possuem antecedentes. O jovem já tem duas passagens por tráfico de drogas, registradas em julho e outubro de 2023. A outra abordada possui uma passagem por uso e consumo de drogas, registrada em 2020.

Diante dos fatos, ambos os abordados foram presos e conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com o material aprendido durante as abordagens.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário