05 de agosto, de 2025 | 06:00

Outro “sacode”

Fernando Rocha

Depois de um início de trocação, com algumas entradas mais duras de ambos os lados, o Cruzeiro dominou inteiramente o Botafogo, que, a exemplo do ano passado - quando perdeu de 3 x 0, no Engenhão, tomou outro “sacode” da Raposa, desta vez por 2 x 0.

Ainda no 1º tempo, o time celeste definiu a sua vitória, aos 22 minutos com Cristian e aos 40 minutos em jogada do artilheiro Kaio Jorge para conclusão de Matheus Pereira.

O time celeste não faz muita questão da posse de bola, mas os jogadores se entregam na marcação e fazem a transição com poucos toques numa velocidade impressionante, contando com a eficiência do seu ataque, onde brilha a estrela de Kaio Jorge.

Nesta quinta-feira, a Raposa vai a Maceió enfrentar o CRB, com amplo favoritismo, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.

Moral elevado
O Atlético conseguiu fazer o dever de casa, mas não teve vida fácil na vitória de 2 x 1 obtida sobre o Bragantino, que lhe valeu subir ao 10º lugar com 23 pontos, mais próximo da turma que briga por vaga na Libertadores.

Apesar de ter aberto o marcador cedo, aos 7 minutos, além de ficar com um jogador a mais desde os 31 minutos do 1º tempo, após a expulsão de Sasha, o Galo abusou de perder gols e quase deixa dois pontos para trás.

Mas parece que os ventos voltaram a soprar ao seu favor, pois logo após tomar o gol de empate Natanael acertou um chute, que ainda desviou no zagueiro, e fez o gol da vitória.

Embora não jogasse mal, o time do técnico Cuca pecou nas finalizações, mas o importante foi o resultado, a vitória, os três pontos que dão muita moral para a decisão, amanhã, na Arena MRV, contra o poderoso Flamengo, na Copa do Brasil.

FIM DE PAPO

Na entrevista pós-jogo, o técnico Cuca disse que espera contar amanhã com o retorno de Guilherme Arana. Mas, pelo futebol que Scarpa vem jogando improvisado na lateral-esquerda, Cuca deveria deixar o Arana como opção no banco de reservas. Gostei do Biel na sua primeira aparição como titular, pois enquanto teve condição física foi perigoso e foi dele a assistência para o gol de Higor Gomes. Lyanco continua em grande fase, mas quem está sobrando neste time do Galo é o goleiro Everson, que corrigiu até um de seus principais defeitos, as saídas do gol em bolas altas, e agora tem sido perfeito.

O Flamengo é o favorito, mas o Galo vai competir e pode, sim, se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Seria repetir a história bíblica do Davi que derrubou o gigante Golias, apesar do time rubro-negro atravessar seu pior momento sob o comando de Filipe Luís. No empate de 1 x 1, anteontem, com o Ceará, no Castelão, o Flamengo repetiu os mesmos erros de partidas anteriores: posse de bola elevada, número de finalizações nem tanto, sem obrigar o goleiro adversário a fazer defesas difíceis. As saídas de Gerson e Wesley estão sendo muito sentidas, apesar dos reforços caros contratados, que estão ainda se adaptando, o que não acontece da noite para o dia.

Em seis jogos, essa foi a primeira derrota no comando botafoguense do técnico italiano Davide Ancelotti, filho do Carlo Ancellotti, treinador da seleção brasileira. Tomara que ele converse com o seu pai sobre Kaio Jorge, artilheiro isolado do Brasileirão, com 13 gols, em grande fase no Cruzeiro. Com esta seca de centroavantes brasileiros que atuam na Europa e sempre são convocados, porque não olhar para dentro de casa e chamar Kaio Jorge, que tem feito por merecer a camisa amarelinha.

Após o empate contra o CRB, no Mineirão, no terceiro jogo sem vencer, a capacidade do técnico Leonardo Jardim e o futebol até então apresentado pelo Cruzeiro foram postos em cheque por muitos colegas e até por uma parte da torcida celeste. Mas a vitória incontestável sobre o Botafogo, um dos melhores times do continente e atual campeão brasileiro e da Libertadores, pode por um ponto final nessas discussões. Depende também de um bom resultado contra o CRB, nesta quinta-feira, em Maceió, que vale a classificação para as quartas de final na Copa do Brasil. Neste país dividido politicamente, a sociedade só enxerga vencedores ou perdedores. O futebol imita a vida. (Fecha o pano!)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário