04 de agosto, de 2025 | 14:22
Adolescente mata a prima de quatro anos para se vingar do tio, em Barbacena
Reprodução
Helena Victoria de Oliveira Silva foi morta a facadas pelo primo, que queria se vingar do pai dela

Um crime ocorrido neste domingo (3) em Barbacena, no Campo das Vertentes, chocou a população. Um adolescente de 16 anos foi apreendido após confessar ter matado a facadas a prima de quatro anos, Helena Victoria de Oliveira Silva. A motivação, conforme apurado pela polícia e divulgado pelo Portal da Cidade de Barbacena, seria vingança contra o tio, pai da menina. Conforme o adolescente, o tio praticava bullying contra ele, o chamando de doido.
O crime, conforme o adolescente confesso, teria sido premeditado há alguns meses. Sem que ninguém percebesse, ele fez uma cópia da chave da casa do tio - as famílias moravam em andares diferentes do mesmo imóvel, no bairro Nova Suíça, e também encontrou, na semana anterior, uma tesoura num campo no bairro.
Na madrugada de domingo, enquanto todos da família dormiam, ele teria entrado no imóvel, retirado a criança do quarto e a levado para seu próprio quarto. Ainda segundo o relato, a menina acordou e começou a gritar, momento em que ele a agrediu com vários golpes de tesoura.
O adolescente levou o corpo da menina, enrolado em uma blusa, até uma mata e tentou colocar fogo no corpo. Sem sucesso, ele deixou o corpo no local e voltou para casa dormir.
Ao amanhecer, a família não encontrou a criança e o pai foi procurá-la, encontrando o corpo na mata aonde havia sido deixado. Ele levou o corpo até as proximidades da casa, mas, muito abalado, não conseguiu conversar com os policiais e foi atendido pelo Samu.
A mãe do adolescente o encontro com manchas de sangue, que ele alegou num primeiro momento ser de um corte, mas logo depois assumiu a autoria do homicídio. Segundo o jovem, ele estava planejando uma forma de causar sofrimento ao tio, e decidiu matar a filha dele.
O adolescente foi apreendido, encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado por seus representantes legais. O corpo da menina foi enterrado na manhã desta segunda-feira (4).
>> Clique aqui e participe do canal de notícias do Diário do Aço no WhatsApp
>> Clique aqui e fique por dentro das notícias no Instagram oficial do Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Bom
05 de agosto, 2025 | 11:48Esse animal sem definição cheio de vermes e pulgas, irá pagar na terra essa infeliz ação.
Tem gente que paga aqui na terra seus feitos, como esse monstro, chega de passar as mãos na cabeça de menores de idade.
O Brasil copia tanta coisa lá de fora, Só não entendo porque não copiam certas leis e penalidades.”
B2@
04 de agosto, 2025 | 20:53?s vezes, eu não entendo o livre arbítrio. Uma criança ensandecida, matando outra inocente. Não dá para entender. Famílias doentes... que Deus leve paz onde só há trevas. Uma resposta desproporcional.”