02 de agosto, de 2025 | 12:01
Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Esperança em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
O material entorpecente recolhido com os abordados pela PM na noite de sexta-feira
Dois jovens foram presos na noite de sexta-feira (1º), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Ipatinga. Foram apreendidas porções de maconha e diversos comprimidos de ecstasy. As prisões começaram durante patrulhamento no bairro Bom Jardim, quando uma equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta Honda XRE 300 Sahara, de cor bege, com descarga livre e trafegando em alta velocidade pela Rua Margarida, no bairro Bom Jardim.
O condutor foi abordado e identificado como N.A.O., de 20 anos. Durante a revista pessoal, os militares encontraram um refil contendo substância análoga ao THC (tetrahidrocanabinol, substância psicoativa encontrada na maconha) e a quantia de R$ 100.
Ao ser questionado, o jovem admitiu que havia pego a droga na avenida Esperança, no bairro Esperança, com um indivíduo e que faria a entrega no bairro Bom Jardim. Ele revelou ainda que recebia R$ 50 por entrega e que já vinha realizando esse tipo de atividade há cerca de duas semanas, sabendo que transportava entorpecentes.
Diante das informações, os militares organizaram uma operação e se dirigiram ao endereço citado. Nas proximidades do local, encontraram um homem com as características descritas pelo motociclista. Ele foi identificado como C.J.J., de 22 anos.
O C.J. confessou conhecer o motociclista e admitiu que guardava drogas em seu apartamento, mais precisamente em cima de um guarda-roupa. Os policiais entraram no imóvel, onde, em meio às buscas, localizaram uma mochila contendo diversos materiais ilícitos.
Os policiais apreenderam quatro refis de THC, duas sacolas com maconha, sendo uma delas identificada como da variedade Acapulco Gold 24k, uma balança de precisão, diversas embalagens tipo ziplock e 184 comprimidos de ecstasy, acondicionados em pequenas sacolas.
Guardava a droga a pedido de outro traficante
O segundo abordado afirmou que estava apenas guardando os entorpecentes para um homem conhecido pelo apelido de BX, morador da cidade de Coronel Fabriciano. Ele declarou que BX era o responsável por levar os materiais até sua residência e comandava a comercialização das drogas. C.J.disse ainda que sua função era apenas armazenar e repassar os entorpecentes aos entregadores, e que toda a comunicação entre eles era feita por mensagens de WhatsApp.
Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzida até a Delegacia de Plantão, juntamente com todo o material apreendido. A motocicleta usada no transporte dos entorpecentes foi removida para o pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]