
02 de agosto, de 2025 | 09:40
Homem acusado de esfaquear dono de bar é espancado por populares antes de ser preso em Ipaba
Um crime de lesão grave mobilizou a Polícia Militar na noite de sexta-feira (1/8), no bairro Primavera, em Ipaba. A confusão aconteceu por volta das 18h no interior de um bar localizado na avenida Agostinho Teodoro da Cunha. O proprietário do bar, de 59 anos, foi atingido com uma facada na virilha ao tentar proteger uma adolescente de importunações do agressor.De acordo com fontes da PM, o autor do crime, T.P.M., de 26 anos, chegou ao bar demonstrando comportamento alterado e começou a assediar uma adolescente de 15 anos. Mesmo após ser advertido e convidado a se retirar, ele continuou com os atos de assédio, retornando ao estabelecimento pouco depois e com comportamento agressivo.
Testemunha dos fatos - filho do dono do bar e também registrado como vítima de ameaças - contou que o cliente se aproximou do balcão, pediu uma cerveja e continuou a incomodar a adolescente de 15 anos. Em determinado momento, ele bateu na mesa e caminhou em direção à adolescente, quando o dono do bar interveio, o agarrou e tentou expulsá-lo do local. Foi nesse momento que o cliente sacou uma faca e golpeou o proprietário do estabelecimento na perna esquerda, na região da virilha.
Gravemente ferida, a vítima perdeu muito sangue no local, mas foi rapidamente levada ao posto de saúde da cidade. O médico de plantão informou à guarnição que a vítima estava consciente, mas em estado grave, sendo necessário seu encaminhamento imediato ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A facada atingiu a região próxima da artéria femoral, o que representa risco de morte por hemorragia.
Após a facada, o acusado tentou fugir, mas foi contido por populares que estavam no bar. Indignados com a agressão, eles o agrediram com socos, pontapés e garrafadas, causando-lhe dois cortes na cabeça.
Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram o autor da facada sendo segurado por várias pessoas. A faca usada no crime foi localizada e apreendida, assim como uma estrela de metal tipo ninja” que também estava em posse do autor que passou a ameaçar ainda o filho do dono do bar.
O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil. Após os trabalhos do perito, o agressor recebeu atendimento médico no posto de saúde da cidade, onde recebeu sutura nos ferimentos. Ele foi conduzido, em seguida, ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]