01 de agosto, de 2025 | 21:56

Mais de 30 barras de maconha são apreendidas com dupla em Coronel Fabriciano

Divulgação
Desde 2020 havia informações indicando que o homem de 30 anos estaria envolvido com o tráfico de drogasDesde 2020 havia informações indicando que o homem de 30 anos estaria envolvido com o tráfico de drogas

Dois homens, um de 30 anos e outro de 39, foram presos em Coronel Fabriciano em uma operação da Polícia Militar que também resultou na apreensão de uma carga de maconha. As equipes do 58º Batalhão tiveram como alvo um imóvel situado na rua Pedra Linda, no bairro Residencial Pedra Linda, onde funcionava um ponto de armazenamento e fracionamento de entorpecentes.

Segundo a PM, desde 2020 há informações indicando que o homem de 30 anos estaria envolvido com o tráfico de drogas na região do bairro Santa Cruz. Há cerca de dois meses, novas denúncias apontaram que ele havia assumido a gerência da distribuição de entorpecentes após a prisão de outros integrantes do grupo criminoso ao qual estaria vinculado.

Os policiais receberam novas informações indicando que uma grande quantidade de drogas seria entregue ao suspeito na residência no Pedra Linda. A denúncia relatava ainda que o local era utilizado para fracionar e embalar entorpecentes.

Diante das informações, policiais iniciaram, sexta-feira (1º), o monitoramento da casa do alvo e observaram quando ele saiu e se dirigiu ao imóvel denunciado. Lá, foi visto abrindo o portão com uma chave e adentrando ao local. Durante a vigilância, os militares identificaram movimentação típica do comércio de drogas, com usuários se aproximando do portão e sendo rapidamente atendidos.

Movimentação monitorada à distância

Pelo córrego nos fundos do imóvel, os policiais conseguiram observar o homem no quintal manuseando diversas barras de maconha. Ele foi visto fazendo o corte com uma faca, a pesagem em uma balança eletrônica e embalando com plástico filme. Ao lado dele, um segundo homem vigiava o entorno.

Os dois envolvidos tentaram fugir pelas escadas rumo à saída da casa, ao perceberem a aproximação dos policiais militares, acabaram interceptados pela equipe do Gepmor (patrulhamento com motocicletas). Com a chave da casa, os policiais abriram o portão e fizeram buscas no local.

Onde estava a droga

No interior da residência, foram encontrados 32 barras e 11 tabletes de maconha, além de uma porção da mesma droga, quatro papelotes de substância análoga à cocaína, uma máquina de cartão de crédito, uma balança eletrônica de precisão, três rolos de plástico filme, três celulares e outros materiais relacionados ao tráfico.

O homem preso, de 30 anos, tem passagens anteriores por tráfico e lesão corporal, enquanto o outro tem passagem apenas por ameaça. Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.

Durante o trajeto na viatura, os militares relataram que ouviram o mais novo orientando o outro a assumir a posse das drogas, o que foi devidamente registrado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário