03 de agosto, de 2025 | 07:00

Cruzeiro tenta acabar com invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Lateral William vai substituir Fagner, ainda fora por causa de pancada no tornozeloLateral William vai substituir Fagner, ainda fora por causa de pancada no tornozelo

Após dois empates (um deles na Copa do Brasil) e uma derrota, o Cruzeiro tenta reencontrar o caminho das vitórias neste domingo (3), quando encara o Botafogo no Rio de Janeiro, às 16h, pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe perdeu a liderança na última rodada, ao ser derrotado pelo Ceará e ver o Flamengo bater o seu grande rival, o Atlético. Como o líder Rubro-negro tem um jogo a menos que a Raposa, o time de Leonardo Jardim precisa continuar somando pontos para não perder o topo da tabela de vista.

Mas o desafio será grande, pois enfrenta o atual campeão brasileiro e da Libertadores no Nilton Santos. O Fogão está no G6, embalado pelos últimos bons resultados, inclusive o 2 a 0 sobre o Bragantino nas oitavas da Copa do Brasil, sendo a única equipe a abrir tal saldo no mata-mata. Além disso, já está virando tradição no clube de John Textor a contratação de reforços no meio da temporada.

Depois de sofrer um trauma no tornozelo direito no meio da semana passada e ser diagnosticado com fratura na fíbula da perna direita, o lateral Fagner é baixa para este duelo, e será substituído por William.

Sendo assim, Jardim deve alinhar a Raposa com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira (Gabigol), Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge.

Curioso confronto é que o Botafogo está invicto em seu estádio pelo Brasileirão há um ano. A última derrota foi justamente para o Cruzeiro, em 27 de julho de 2024.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário