03 de agosto, de 2025 | 07:00
Cruzeiro tenta acabar com invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Lateral William vai substituir Fagner, ainda fora por causa de pancada no tornozelo

Após dois empates (um deles na Copa do Brasil) e uma derrota, o Cruzeiro tenta reencontrar o caminho das vitórias neste domingo (3), quando encara o Botafogo no Rio de Janeiro, às 16h, pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe perdeu a liderança na última rodada, ao ser derrotado pelo Ceará e ver o Flamengo bater o seu grande rival, o Atlético. Como o líder Rubro-negro tem um jogo a menos que a Raposa, o time de Leonardo Jardim precisa continuar somando pontos para não perder o topo da tabela de vista.
Mas o desafio será grande, pois enfrenta o atual campeão brasileiro e da Libertadores no Nilton Santos. O Fogão está no G6, embalado pelos últimos bons resultados, inclusive o 2 a 0 sobre o Bragantino nas oitavas da Copa do Brasil, sendo a única equipe a abrir tal saldo no mata-mata. Além disso, já está virando tradição no clube de John Textor a contratação de reforços no meio da temporada.
Depois de sofrer um trauma no tornozelo direito no meio da semana passada e ser diagnosticado com fratura na fíbula da perna direita, o lateral Fagner é baixa para este duelo, e será substituído por William.
Sendo assim, Jardim deve alinhar a Raposa com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira (Gabigol), Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge.
Curioso confronto é que o Botafogo está invicto em seu estádio pelo Brasileirão há um ano. A última derrota foi justamente para o Cruzeiro, em 27 de julho de 2024.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]