01 de agosto, de 2025 | 14:36
Tentativa de roubo termina com agressão violenta em Coronel Fabriciano
Arquivo DA
Jovem que teve parte de orelha arrancada a mordida durante assalto no Morada do Vale em Coronel Fabriciano foi levado para o hospital José Maria Morais

Uma tentativa de roubo ocorrida por volta de 23h30 de quinta-feira (31) terminou de forma violenta no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano. Três jovens - duas mulheres, de 18 e 19 anos, e um adolescente de 17 anos - foram vítimas do crime. O adolescente teve parte da orelha direita arrancada por uma mordida do assaltante.
De acordo com a Polícia Militar, as primeiras vítimas foram as duas jovens, que caminhavam pela rua Melvin Jhones quando foram surpreendidas por um homem em uma motocicleta preta, modelo semelhante a uma Honda CG, com farol redondo. O ladrão usava blusa de frio vermelha, calça jeans escura, tênis e capacete preto.
Segundo relato das vítimas, o criminoso se aproximou de forma agressiva e anunciou o assalto dizendo: Perdeu, perdeu, passa o celular”. Uma delas foi agarrada pelo braço, mas conseguiu se desvencilhar e fugir pela rua Sete, enquanto a outra correu para a rua Vale do Rio Negro.
Mesmo em fuga, essa segunda vítima foi perseguida pelo criminoso, que exigiu novamente seu celular em tom ameaçador. Ela afirmou não ter nenhum pertence de valor, apenas as chaves de casa que estavam em sua mão. O autor então se afastou em direção a outro jovem que estava sentado nas proximidades.
O adolescente de 17 anos foi abordado logo em seguida. O assaltante parou a moto ao seu lado e ordenou que entregasse o celular. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e começou a ser agredida. Houve luta corporal, e o criminoso retirou o capacete, passando a golpear o adolescente com ele.
Em seguida, o agressor mordeu a orelha direita do adolescente, decepando parte dela. A jovem e um trabalhador que estava próximo ao local foram em socorro ao agredido. O criminoso desistiu do roubo e fugiu em direção à avenida Atlântica.
Acusado do crime é procurado
A Polícia Militar foi acionada e, após as informações passadas pelas vítimas, iniciou buscas pela região. Uma motocicleta com as mesmas características do veículo usado no crime foi encontrada estacionada na avenida Atlântica.No endereço reside um suspeito de 25 anos, já conhecido no meio policial por envolvimento em crimes como homicídio, furto e tráfico de drogas, além de ser monitorado pela PM na Operação Panóptico - parceria com o Judiciário para fiscalizar presos em regime de cumprimento de pena em liberdade.
A imagem do suspeito foi mostrada à vítima ferida, que, mesmo hospitalizada, o reconheceu como sendo muito semelhante ao autor do ataque. O adolescente foi socorrido pelo pai e levado para o Hospital Dr. José Maria de Morais, onde passou por cirurgia na orelha direita. Até a tarde desta sexta-feira, policiais mantinham buscas ao suspeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]