01 de agosto, de 2025 | 09:26

Reaberta a ponte entre o Centro e o Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano

Matheus Valadares
Ponte estava interditada desde o fim de 2024, por causa dos efeitos da cheia do ribeirão Caladão, com a chuva intensa do fim do ano Ponte estava interditada desde o fim de 2024, por causa dos efeitos da cheia do ribeirão Caladão, com a chuva intensa do fim do ano

Interditada desde dezembro de 2024, quando teve a estrutura severamente prejudicada por um forte temporal, a ponte sobre o ribeirão Caladão na avenida Rubens Siqueira Maia, entre o Centro e o bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano, foi liberada para tráfego na manhã desta sexta-feira (1/8).

A segunda ponte, na pista sentido ao Centro, deve começar a ser reformada semana que vem, mas sem interdição do tráfego. Todas as intervenções estão sendo custeadas com recursos do município, uma vez que não chegaram recursos da União. Com isso, o município investiu, em recursos próprios, cerca de R$ 310 mil.

Para a reabertura da ponte na pista no sentido bairros, foi promovida uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Sadi Lucca (PL), do vice-prefeito Ricardo Cacau (Novo), dos secretários e servidores do Executivo, além de representantes do Legislativo. Antes da liberação oficial da ponte, foi concedida uma entrevista à imprensa, quando a intervenção foi detalhada.
Matheus Valadares
Prefeito Sadi Luca informou que reforma foi feita com recursos próprios e aponte da pista sentido ao Centro deve começar a ser reformada semana que vem, sem necessidade de fechar o tráfegoPrefeito Sadi Luca informou que reforma foi feita com recursos próprios e aponte da pista sentido ao Centro deve começar a ser reformada semana que vem, sem necessidade de fechar o tráfego

O prefeito Sadi Lucca explicou que a ponte precisou ser interditada por causa da erosão em uma de suas cabeceiras, situação que atingiu outros pontos da cidade, também afetados pela chuva intensa. "Além dessa ponte, teve outra, na rua Taguara, que foi interditada por causa do desmoronamento na cabeceira também. Essa ponte, no Centro, liga a bairros importantes (Santa Terezinha, Mangueiras e Amaro Lanari) e ao Hospital Metropolitano e isso causou muito transtorno. Levamos os projetos de recuperação para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e Defesa Civil. Ficaram analisando os nossos projetos, analisando, analisando, e, infelizmente, até o momento não tinha chegado nada que tivesse um otimismo para nós. Então, a partir do dia 16 de junho, eu sentei com toda a minha equipe, com o meu planejamento, com o secretário de obras, para que a gente pudesse fazer essa obra emergencial. Fizemos essa obra de 45 dias", detalhou o prefeito.

Conforme o chefe do Executivo, foi feito reforço em toda a estrutura da base da ponte em concreto, e a ponte está segura para ser reaberta ao tráfego. Sadi acrescentou que será mantida a busca por recursos para fazer contenções ao longo do ribeirão Caladão, atingido por desmoronamentos em vários pontos.

Reforma de ponte paralela deve começar semana que vem

Ainda nas proximidades da ponte reaberta nesta sexta-feira, há uma segunda ponte (no sentido ao Centro) que está com problemas na cabeceira também. "Estamos agora com a licitação pronta e será assinado o contrato com a empresa que venceu o certame. Com essa etapa concluída, semana que vem vou assinar a ordem de serviço, e vai começar também o restabelecimento da segunda ponte. Essa intervenção não vai impedir a circulação pela ponte", concluiu o prefeito. Veja, abaixo, vídeo com mais informações:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

03 de agosto, 2025 | 21:30

“Vejo alguns comentários do tipo
" VOLTA CHICO"
Depois vai ficar chorando sem hospital, ter que levar um ente querido pra Timóteo ou pra Ipatinga por que o hospital está fechado, isso é humilhante!
#NAOVOLTACHICO
SE O PREFEITO ATUAL FIZER 25% DO QUE FEZ DR MARCOS VINÍCIUS SERA 10 VEZES MAIS DO QUE FEZ ESSE TAL DE CHICO.
FORA PT
FORA ROBALHEIRA.
ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO PARQUE LINEAR?
O POVO NÃO É BOBO.”

Anonimo

03 de agosto, 2025 | 21:23

“Parabéns ao prefeito por está obra, lembrando que esse trecho faz parte do parque linear.
Prefeito bom é assim que faz obras,
O POVO ESQUECE MUITO RÁPIDO DAS COISAS, MAS ACREDITO QUE TODOS SE LEMBRAM QUE O DINHEIRO DO PARQUE LINEAR SUMIU E TAMBÉM QUE NEM HOSPITAL NÓS TINHAMOS POIS ESTAVA FECHADO.
ACREDITO TAMBÉM QUE OS QUE CRITICAM HOJE SÃO OS MESMOS QUE MAMAVAM NA TETA DAS ADMINISTRAÇÃOES FRACASSADAS QUE TIVEMOS EM NOSSA CIDADE.”

Bom

02 de agosto, 2025 | 00:42

“Não fez nada a mais que a obrigação, prefeito riquinho não gosta do povo, só de burguesia.”

Fran

01 de agosto, 2025 | 16:13

“? pra glorificar de pé. 7 meses pra fazer uma obra desse tamanhozinho. Vamos ver se vai aguentar pelo menos uma chuva, porque na avenida desse córrego, eles fazem a obra e na primeira chuva lá se vai o serviço e aí pagamos novamente. Estranho né”

Estrela

01 de agosto, 2025 | 15:03

“Esse prefeito tinha que ter é vergonha de ter deixado esse trecho na situação que ficou. Isso mostra como ele tem compromisso com Fabriciano.Esse povinho que cai de pára quedas vindo de outros estados( forasteiros) não tem compromisso nenhum com nossa cidade. #voltachico13”

Envie seu Comentário