
30 de julho, de 2025 | 05:21
Esquema de tráfico é alvo de operação policial no bairro Planalto em Ipatinga
Um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Planalto, em Ipatinga. Contra ele havia também uma ordem de prisão. O fato foi registrado por volta das 17h de terça-feira (29/7), na rua Vinte.
Durante turno de trabalho, equipes do Tático Móvel da Polícia Militar receberam informações sobre a ocorrência de tráfico de drogas no endereço citado.
As equipes passaram a monitorar o local e, na aproximação dos militares, o traficante denunciado foi avistado fracionando porções de drogas. Ele percebeu a presença dos policiais e fugiu, pulando para uma casa vizinha. Com apoio das demais equipes, foi feito o cerco e o indivíduo acabou preso.
O detido forneceu dados pessoais falsos, mas durante diligências foi identificado que se tratava de um indivíduo contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Com apoio da Ronda Com Cães (Rocca), militares localizaram porções de entorpecentes escondidos em pontos diversos.
Com os materiais apreendidos, o traficante foi levado para a Delegacia de Polícia e passa a responder inquérito por envolvimento com o tráfico. Por ter mandado judicial em aberto, o indivíduo foi encaminhado para o sistema prisional.
Entre os materiais apreendidos estão três pedaços de barra de maconha, porções fracionadas da droga, balanças eletrônicas, R$ 670 em dinheiro e outros materiais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]