29 de julho, de 2025 | 17:18

Deputada Carla Zambelli é presa na Itália

Agência Brasil
Carla Zambelli estava foragida do Brasil e foi localizada escondida em Roma Carla Zambelli estava foragida do Brasil e foi localizada escondida em Roma

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália, segundo informações confirmadas pelo Ministério da Justiça. A prisão foi realizada por agentes da polícia italiana no apartamento onde a parlamentar estava hospedada. No dia 3 de junho passado, dias após ser condenada, a deputada confirmou na internet que tinha saído do Brasil, sem revelar para onde tinha ido.

Zambelli havia deixado o Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em janeiro de 2023. A ação foi realizada em parceria com o hacker Walter Delgatti, que também cumpre pena.

Antes de chegar à Itália, a deputada passou pelos Estados Unidos. Seu nome constava na lista vermelha da Interpol, que reúne pessoas procuradas internacionalmente. O governo brasileiro já havia solicitado formalmente sua extradição.

A localização da parlamentar foi revelada pelo deputado italiano Angelo Bonelli, que publicou em sua conta na rede social X (antigo Twitter) o endereço do imóvel onde Zambelli se encontrava. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu Bonelli.

Além da pena de prisão, o STF determinou a cassação do mandato parlamentar de Zambelli, decisão que ainda será analisada pela Câmara dos Deputados. Atualmente, ela está licenciada do cargo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador do Povo

29 de julho, 2025 | 19:10

“Te amo espanhola, te amo espanhola, se for chorar Kkkkk?”

Gildázio Garcia Vitor

29 de julho, 2025 | 19:03

“Grande dia! Zambeta presa e Dallagnol obrigado a pagar R$ 135 mil ao Luladrão, que roubou meu coração.”

Evaldo

29 de julho, 2025 | 18:00

“Demorou bandida , pena que e so 10 anos..
..”

Gildázio Garcia Vitor

29 de julho, 2025 | 17:43

“? coitada! Kkkkkkkkk!”

Envie seu Comentário