28 de julho, de 2025 | 14:02
Caravana da Biometria chega a Ipaba no fim do mês
Wilson Dias ABR/Divulgação
Ônibus TRE Aqui vai passar por dez cidades mineiras que não têm sede de zona eleitoral
Ônibus TRE Aqui vai passar por dez cidades mineiras que não têm sede de zona eleitoralO TRE-MG vai pôr o pé na estrada. A partir de 31 de julho até dezembro de 2025, o ônibus TRE Aqui vai passar por dez cidades mineiras que não têm sede de zona eleitoral, para levar os serviços da Justiça Eleitoral às cidadãs e cidadãos, informa a Justiça Eleitoral.
A iniciativa foi apelidada carinhosamente de Caravana da Biometria, porque o objetivo principal é ampliar o cadastramento biométrico nas regiões por onde o ônibus vai passar. A escolha dos municípios levou em conta os índices atuais de eleitores biometrizados e também aspectos técnicos para a permanência do ônibus e realização dos atendimentos entre eles, fornecimento de energia elétrica, conexão de internet, segurança no local e servidores disponíveis para o mutirão.
Os primeiros destinos serão Ipaba, no Vale do Rio Doce, e Simonésia, na Zona da Mata. Em Ipaba, o atendimento será de 31/7 a 10/8 no estádio do Ipaba rua dos Esportes de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados e domingos, das 9h às 17h.
Para ser atendido, basta o eleitor levar documento de identidade e comprovante de endereço. Homens que completam 19 anos em 2025 também devem levar o comprovante de quitação do serviço militar.
Informações sobre os demais municípios por onde a Caravana da Biometria vai passar serão divulgadas à medida que eles forem confirmados.
Dúvidas podem ser esclarecidas ligando para o Disque-Eleitor telefones 148 (dentro de Minas Gerais) e (31) 2116-3600.
Biometria em Minas Gerais
O cadastramento biométrico em Minas Gerais começou em 2009 (conheça o histórico da biometria em Minas Gerais). Mais de 11 milhões (70,53%) de eleitoras e eleitores mineiros já tiveram a biometria coletada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]










