
24 de julho, de 2025 | 23:44
Com emoção e nos pênaltis: Galo avança na Sul-Americana
Atlético e Bucaramanga se enfrentaram na noite desta quinta-feira (24) pela partida de volta dos playoffs da Sul-Americana. O jogo foi disputado na Arena MRV. Os colombianos fizeram 1 a 0 no tempo regulamentar e levaram a decisão para as penalidades. O time de Cuca garantiu a classificação para as oitavas de final (3 a 1). Everson foi o nome da decisão. O goleiro pegou duas cobranças e converteu a última.
O Bucaramanga precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de forma direta, já que o Atlético fez 1 a 0 na Colômbia. Aos 13 minutos, Scarpa lançou Hulk, que tocou por cima do goleiro, e a bola acabou saindo. O Bucaramanga deu sinal de vida aos 26, quando Faber Gil ajeitou na entrada da área e bateu para a defesa de Everson. Depois de escanteio da esquerda, Scarpa pegou de primeira, e o goleiro Quintana rebateu. Rony ficou com a sobra, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 35, Hulk arriscou de longe e isolou. Pouco depois, Dudu aproveitou escanteio, dominou e chutou no canto, mas o goleiro salvou. Dudu teve outra chance na sequência e voltou a parar em Quintana. Aos 44, depois de falta cobrada da direita, Mena cabeceou e abriu o placar na Arena MRV, único gol do tempo regulamentar.
A classificação dá direito à cota de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,4 milhões) pela vaga na próxima fase. Agora, o Galo enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que serão disputadas entre os dias 13 e 20 de agosto.
Ficha técnica
Atlético
Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Caio Paulista; Fausto Vera, Igor Gomes (Cuello), Gustavo Scarpa; Rony (Júnior Santos), Hulk, Dudu (Bernard). Técnico: Cuca
Bucaramanga
Quintana; Alba (Gutiérrez), Mena, Henao, Hinestroza; Fabry Castro, Zárate, Londoño, Sambueza, Faber Gil; Pons. Técnico: Leonel Álvarez
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]