PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

24 de julho, de 2025 | 09:55

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Cidade Nobre em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha apreendidas pela Polícia Militar depois da abordagem ao suspeitoAs barras de maconha apreendidas pela Polícia Militar depois da abordagem ao suspeito
Um casal foi preso em flagrante no fim da noite de quarta-feira (23), por envolvimento com o tráfico de drogas em Ipatinga. A prisão ocorreu por volta das 23h20, após a Polícia Militar receber denúncias de moradores sobre movimentações suspeitas relacionadas à venda de entorpecentes nas proximidades de um bar situado na rua Crisântemo, no bairro Esperança.

Durante diligências na região, as equipes policiais acessaram a rua Castro Alves, entre os bairros Cidade Nobre e Esperança, na divisa com a rua Crisântemo, e avistaram um suspeito. G.S.M., de 38 anos, ao lado de um VW Voyage branco. Ao notar a presença da viatura, o suspeito fechou a porta do carro de forma brusca, atravessou a rua apressadamente e tentou se esconder atrás de uma árvore, simulando estar ao telefone.

A atitude levantou a suspeita dos policiais, que decidiram abordá-lo. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizarem buscas no veículo, os militares encontraram, no banco traseiro e dentro de uma sacola preta, dez barras prensadas de maconha, além de dois pedaços e uma porção da mesma droga.

O suspeito acabou confessando aos policiais que estava no local para entregar a droga a um terceiro e que receberia R$ 1 mil pelo serviço. Ele ainda revelou que as drogas vieram de sua própria residência, na avenida Simón Bolívar, no Cidade Nobre, e que no imóvel havia pelo menos mais uma barra de maconha guardada em seu quarto.

Mais droga apreendida na residência do abordado

As equipes se deslocaram até o endereço indicado e, ao chegarem, encontraram o portão principal aberto. No momento em que os militares adentraram a área comum do prédio, flagraram A.C.R.S., de 35 anos, mulher G.S., correndo em direção ao terraço com uma bolsa branca nas mãos.

Mesmo após advertência verbal, ela arremessou a bolsa sobre o telhado de uma construção vizinha. A bolsa foi recuperada, e dentro dela havia duas balanças de precisão e uma barra grande de maconha embalada em plástico verde, semelhante à droga apreendida com o marido da mulher.

Durante buscas no interior do imóvel do casal, os policiais ainda encontraram, no quarto, uma terceira balança de precisão, um pote de vidro com porção de maconha e uma faca com resquícios do entorpecente. A.C. assumiu a propriedade da droga e dos materiais apreendidos, afirmando que sabia da existência dos entorpecentes na casa e que pertenciam a ela e ao marido.

O carro, usado na distribuição das drogas, foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. G.S. e A.C. foram presos em flagrante e encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido nas abordagens.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Racional

25 de julho, 2025 | 09:00

“Que Deus tenha piedade dessa sociedade de doentes que existe no Brasil. Só tem discurso de ódio associado a política. Misericórdia. E petista... é bolsonarista... Só tem doente mental.... Eita povinho maluco... Cada um se achando melhor que os outros....”

Nelore

24 de julho, 2025 | 16:19

“Gostei do verde-amarelo, isso mostra como as pessoas são diferentes até quando cometem algum delito. O do Cidade Nobre é patriota e bolsonarista.”

Maria

24 de julho, 2025 | 13:46

“Se a PM quiser trabalhar e encontrar mais flagrantes e só fazer hondas no bairro, que não tem.”

Envie seu Comentário