
24 de julho, de 2025 | 08:11
Tele-entrega de drogas é descoberto com dois presos após denúncias em Coronel Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
Um revólver, porções de cocaína, barras de maconha e outros objetos do tráfico de drogas
Uma operação conduzida por equipes do 58º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas, na noite de quarta-feira (23), após denúncias anônimas indicarem intensa movimentação de entorpecentes na rua Intendente Gravata, bairro Nazaré, em Coronel Fabriciano. 
As prisões ocorreram depois do flagrante da entrega de drogas realizada a um dos presos que estava em uma motocicleta. A ocorrência mobilizou diversas equipes do 58º Batalhão da Polícia Militar e terminou com uma perseguição pelas ruas de Fabriciano e de Timóteo, além da apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes e materiais usados no embalo e na venda das drogas.
As informações repassadas à PM indicavam que um homem conhecido como L.M.D.J, de 48 anos, estaria coordenando uma movimentação intensa de tráfico de drogas a partir de sua residência, situada na rua Intendente Gravata, no bairro Nazaré, em Coronel Fabriciano. Diante das suspeitas, militares à paisana se deslocaram até as proximidades do endereço para realizar a vigilância do imóvel.
Por volta das 20h, os policiais observaram a chegada de um motociclista com uma mochila térmica de entregas de lanches. O homem parou em frente à casa, mexeu no celular e foi sinalizado pelo morador denunciado, que estava na porta da residência.
O motociclista entrou no lote, abriu a bag, recebeu um material do morador e o acondicionou na bolsa. Em seguida, deixou o local. O comportamento chamou atenção dos policiais, que acionaram imediatamente as equipes táticas para realizar a abordagem do motociclista.
Ao perceber que seria interceptado, o motociclista acelerou, iniciando uma fuga em alta velocidade pelas vias de Coronel Fabriciano em direção a Timóteo. Durante a perseguição, o condutor da moto passou a dirigir de forma extremamente perigosa, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
Quase atropelou criança na fuga
Ele chegou a quase atropelar uma criança na rua Beta, no bairro Nova Esperança, em Timóteo, o que gerou revolta entre os moradores da região. O cerco foi intensificado com o apoio de várias viaturas e equipes de motopatrulhamento.
A perseguição só terminou quando o suspeito perdeu o controle da motocicleta, derrapou e caiu ao solo. Mesmo ferido, ele resistiu à abordagem e foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.
O motociclista H.C.P., de 20 anos, morador do bairro Recanto Verde, em Timóteo. Com ele, os policiais encontraram duas barras de maconha envoltas em plástico filme verde, escondidas dentro da bolsa térmica de entregas. Um telefone celular também foi apreendido. Após o atendimento médico em um hospital, o jovem onde foi medicado, ele foi liberado. Já a motocicleta utilizada por ele, uma Honda CG Titan 160, prata, foi apreendida e levada para o pátio credenciado, por estar sendo empregada na prática do tráfico.
Abordagem na casa alvo da denúncia
Enquanto a perseguição ocorria, outras equipes da Polícia Militar se posicionaram nas imediações da casa do alvo denunciado. Ao sair de sua residência para observar a movimentação, o suspeito foi abordado. No entanto, ele se recusou a abrir o portão e foi necessário pular o muro e cortar o cadeado para garantir o acesso ao imóvel.
Durante as buscas no interior da casa, no quarto do suspeito, os militares localizaram 48 pinos de cocaína, uma barra de maconha com embalagem idêntica à encontrada com o motociclista, quatro tabletes de maconha e uma porção grande de cocaína.
Os policiais militares encontraram materiais usados para o fracionamento e embalagem da droga, como três rolos de plástico filme, dois rolos de fita adesiva transparente, diversos pinos vazios, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão e um revólver de pressão da marca Rossi. Também foram apreendidos R$ 520 e um celular da marca Samsung.
A Polícia Militar ressaltou que L.M. é um velho conhecido com registros anteriores por tráfico de drogas. A residência do suspeito fica nas proximidades da escola João Calvino, o que representa mais um agravante. Os materiais apreendidos indicam que o imóvel funcionava como ponto de armazenamento, preparo e distribuição de entorpecentes.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, junto com todo o material apreendido durante a operação realizada pela Polícia Militar. Os celulares dos envolvidos também foram recolhidos para análise, já que podem conter informações sobre o tráfico.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tropa Destruída
25 de julho, 2025 | 14:07Eu acho muito bom tudo que vem acontecendo só assim a tal tropa do G está sendo destruída depois de acabar com várias famílias nada mais justo que esses indelinquentes presos .”
Artista
24 de julho, 2025 | 16:58Está operação tem que acontecer aqui no corego alto está onde os moradores tem que conviver com drogas e armas e as covardia de sempre”
Bom
24 de julho, 2025 | 12:41O país tem condições de zerar o tráfico e porque não faz?”