DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

24 de julho, de 2025 | 07:01

Trio preso por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo em Ipatinga

Wellington Fred
As armas e porções de maconha apreendidas pela Polícia Militar em IpatingaAs armas e porções de maconha apreendidas pela Polícia Militar em Ipatinga
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um trio envolvido com o tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo em Ipatinga, no fim da tarde de quarta-feira (23). Os policiais receberam denúncias anônimas que apontavam que um jovem identificado como G.R.P., de 20 anos, estaria traficando ao usar uma moto Honda Titan de cor vermelha, além de residir em um prédio na rua Cacilda Becker, no bairro Ideal.

Durante patrulhamento, militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta com as características repassada pela denúncia, saindo do endereço no Ideal. Os policiais tentaram interceptá-los, mas devido ao trânsito não conseguiram realizar a abordagem. A placa do veículo e as características dos ocupantes foram repassadas a outras guarnições que intensificaram as buscas.

Pouco tempo depois, equipes do Tático Móvel localizaram a motocicleta trafegando pela avenida Selim José de Sales, no bairro Bethânia. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos desviaram repentinamente da rota e aceleraram em direção à avenida Ayrton Senna e, posteriormente, à rua Messina.

Durante a fuga, os policiais visualizaram os ocupantes fazendo movimentos com as mãos e jogando objetos ao solo. A perseguição terminou na rua Ravena, onde os dois foram finalmente abordados. Nada de ilícito foi encontrado com eles durante a revista pessoal, mas o condutor não possuía carteira de habilitação. O veículo acabou sendo removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Os policiais então retornaram ao ponto onde os suspeitos passaram e localizaram quatro buchas de maconha. Eles não confessaram ter lançado a droga ao chão. Durante o processo de qualificação, o condutor afirmou residir no bairro Iguaçu com seus pais, negando conhecer o endereço na rua Cacilda Becker, de onde havia saído com a motocicleta e que, segundo denúncias, funcionava como ponto de tráfico.

Com base nessas informações, os militares seguiram até o prédio na rua Cacilda Becker. No local, moradores confirmaram que o condutor da moto frequentava um dos apartamentos, onde reside uma jovem de 22 anos. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela moradora e sentiram odor de maconha.

Questionada sobre a denúncia de tráfico, ela afirmou que havia recebido R$ 500 de G.R. para guardar uma sacola em um dos quartos. Ela autorizou a entrada da equipe, que localizou uma barra de maconha e uma balança de precisão.

Localizadas armas de fogo na casa de um dos suspeitos

Durante a abordagem, novas denúncias indicaram que os dois abordados estariam frequentemente ostentando armas de fogo naquele local. As informações indicavam ainda que essas armas poderiam estar guardadas nas residências de seus familiares.

As equipes se deslocaram até a residência de J.C., na rua Guajajaras, bairro Iguaçu. Lá, foram recebidos por sua mãe, que autorizou a entrada dos policiais. No quarto do jovem, debaixo do colchão, os militares encontraram um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .765, com dois cartuchos.

Em seguida, os policiais foram até a casa dos pais de G.R.. Também autorizados a entrar, localizaram duas porções de maconha dentro da gaveta de um guarda-roupa. Questionados sobre os materiais encontrados, J.C. assumiu a posse das armas de fogo. O outro disse desconhecer a origem da droga encontrada na casa dos pais. Já a jovem, apesar de confirmar que recebeu para guardar a sacola, afirmou não saber que se tratava de entorpecentes.

Os três abordados possuem antecedentes por tráfico de drogas, inclusive o motociclista foi preso na véspera do Natal do ano passado com cerca de 40 quilos de maconha. Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto ao material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gaguinho

25 de julho, 2025 | 07:50

“Foi preso no fim de 2024 com 40 kg de drogas e já está traficando de novo kkkkkk, além desse bandido, se a justiça brasileira fosse realmente justa deveria prender quem ordenou a soltura desse traficante, o responsável por liberá-lo é, no mínimo, conivente com o crime ou prevaricou. Por isso que esse país e uma comédia. Todos deitam e rolam com esse judiciário frouxo (leis falhas e caducas) e coniventes com os criminosos. Aqui no esperança tem um tal de V. ou D., parente daquele Pedro Anselmo morto na Bolívia, narcotraficante. E tem esse primo como seu representante na distribuição de drogas no vale do aço, que não é investigado e nem sequer abordado em sua casa. Será que ele tem contatos dentro do sistema, já que seu pai e dois irmãos são influentes advogados em Ipatinga? Todo mundo denuncia e nada é feito. O cara é visto o dia inteiro circulando num carro zero no B. Esperança com barras de maconha e cocaína e finge ser motorista de aplicativo. Hoje mesmo ele entregou na rua Cimbidio. Por que será que os homis não vão atrás desse rapaz? Mistério!!!”

Envie seu Comentário