
23 de julho, de 2025 | 13:44
Ipatinga lança Campanha do Agasalho 2025
Divulgação
Cobertores, edredons, agasalhos, meias e calçados fechados são os itens prioritários para doação

Com o tema O frio é forte, mas a solidariedade é mais quente!”, a Campanha do Agasalho 2025 lançada pela administração de Ipatinga vai até o dia 8 de agosto, com o objetivo de arrecadar roupas de frio e outros itens de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade.
As doações recebidas serão destinadas a entidades que atendem pessoas idosas em instituições de longa permanência, crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente e também a população em situação de rua, detalha o governo.
O que doar?
Cobertores, edredons, agasalhos, meias e calçados fechados são os itens prioritários para doação. A orientação é que as peças estejam limpas, em bom estado de conservação e apropriadas para o período do inverno.
É fundamental que a população compreenda que doação não é descarte. Estamos falando de solidariedade com respeito. Doar é escolher itens que você usaria, mas que hoje podem aquecer e acolher outra pessoa”, reforça a coordenação da campanha.
Já o secretário de Assistência Social, Flávio Miranda, reforça o papel da rede de proteção social do município. As doações arrecadadas chegam a pessoas e instituições que são acompanhadas diariamente pelos nossos serviços. A Campanha do Agasalho é uma forma concreta de garantir mais dignidade para esses públicos”.
Pontos de arrecadação
Sescon / Prefeitura de Ipatinga
Avenida Carlos Chagas, 789 Cidade Nobre (sala 108)
Horário: 7h às 18h
Defesa Civil Unidade Canaã
Rua Macabeus, 700 Canaã
Horário: 7h às 13h
Defesa Civil Unidade Centro (11º BBM)
Rua Ituiutaba, 135 Centro
Horário: 8h às 18h
Acesso pelos fundos do batalhão do Corpo de Bombeiros
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Leitor
24 de julho, 2025 | 08:32No fim do inverno. Ta bom, mas tem q ajudar!”
Antonio
23 de julho, 2025 | 16:20Antes tarde, que nunca. Vamos lá colaborar.”
Dudu
23 de julho, 2025 | 15:58está dada a largada para deixar os moradores de rua mais acomodados. Contribuir faz parte para poderem ficar no centro da cidade mais acomodados e não procurarem tratamento, somente consumo de drogas e roubo aos pagadores de impostos.”