
24 de julho, de 2025 | 11:00
Família sepulta hoje em Timóteo homem assassinado a tiros no Jardim Vitória
Será sepultado nesta quinta-feira (24), no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo, o corpo de Douglas Rosa Silva, de 28 anos. O velório ocorre em uma das capelas, desde as 9h. Douglas completaria 29 anos exatamente neste dia 24 de julho.
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, Douglas foi assassinado com quatro tiros na tarde de terça-feira (22), no bairro Jardim Vitória, antiga invasão do Limoeiro.
O autor do crime foi identificado como um adolescente de 17 anos, que confessou a autoria ao ser apreendido pela Polícia Militar pouco tempo após o homicídio. Ele estava na casa de um adulto de 27 anos, que tentou escondê-lo da polícia. Como cúmplice, acabou preso também. A apuração do caso agora entra nos detalhes da motivação.
Ao chegarem à rua Jequitibá, no bairro Limoeiro, onde o assassino estaria escondido, policiais viram o adolescente que, ao perceber a presença policial, jogou o celular que carregava ao chão, danificando a bateria e provocando um pequeno incêndio no aparelho.
O menor infrator correu para o interior da residência, e o morador de 27 anos, ao ser questionado, negou que o jovem estivesse no local. Contudo, diante da situação, os militares entraram no imóvel e localizaram o adolescente escondido. Com isso, o adulto também foi preso.
Confissão do adolescente
Durante a abordagem, o menor infrator confessou espontaneamente aos policiais que havia cometido o homicídio. Ele alegou que matou Douglas devido a uma dívida relacionada à compra de um imóvel.Segundo o assassino confesso, havia pago uma entrada de R$ 13 mil em um imóvel vendido pela vítima, no valor total de R$ 65 mil.
Entretanto, no mês anterior, Douglas teria trancado o imóvel e proibido o adolescente de acessá-lo, afirmando que ficaria com o valor pago. A partir disso, houve uma série de ameaças mútuas, que culminaram no crime.
Arma usada no crime
O menor de idade revelou que utilizou um revólver calibre .38 emprestado, sem revelar o nome de quem o forneceu, para efetuar os disparos e, após o crime, subtraiu dois celulares que estavam com a vítima. Em seguida, correu até as margens do rio Piracicaba, onde jogou tanto a arma quanto os aparelhos.Os militares conseguiram recuperar os dois celulares (um iPhone branco e um Samsung azul), mas a arma não foi localizada. Além disso, um terceiro celular, da marca Motorola, foi encontrado na residência da vítima. A esposa de Douglas afirmou desconhecer a quem o aparelho pertencia.
Traficante
Douglas Rosa foi a 15ª pessoa assassinada este ano em Timóteo. Ele era apontado como um dos líderes de uma facção criminosa com atuação violenta nos bairros do chamado Setor 7, o que pode ter motivado os conflitos que culminaram em sua morte.Depois da publicação da notícia do homicídio, várias pessoas denunciaram a ação violenta da vítima desde quando era menor de idade. Os dois detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Desatento
24 de julho, 2025 | 16:11Eita Vaguinho, a Atenta, além de errar a cidade, parece que errou a reportagem também. O que o homicídio tem a ver com roubo dentro de casa e na rua?”
Vaguguinho
24 de julho, 2025 | 13:12Fica atenta , atenta nos estamos em timoteo ñ em ipatinga”
Atenta
22 de julho, 2025 | 19:14Mas está muito perigoso morar em Ipatinga. Se saímos somos assaltados e agredidos,se ficamos em casa entram e nos assaltam. Tá osso.”