22 de julho, de 2025 | 17:22
Rony entra na Justiça para rescindir contrato com o Atlético
O atacante Rony acionou a Justiça do Trabalho com um pedido de rescisão contratual com o Atlético. A iniciativa ocorre, segundo seu empresário, devido a pendências financeiras que não foram resolvidas mesmo após tentativas de acordo com o clube.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio 98 FM, nesta terça-feira (22), e confirmada por outras fontes.
O Atlético admitiu, por meio de nota oficial, um atraso de dois dias no pagamento do direito de imagem, mas afirma que os salários regidos pela CLT e os depósitos do FGTS estão em dia. O clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis”, diz o comunicado divulgado nas mídias sociais.
A legislação esportiva brasileira, conforme a Lei Geral do Esporte (nº 14.597/2023), prevê a possibilidade de rescisão indireta por parte do atleta em casos de inadimplência superior a dois meses. A norma permite que o jogador encerre o vínculo contratual sem pagamento de multa, caso o clube descumpra obrigações trabalhistas como salários, direitos de imagem e contribuições ao FGTS ou INSS.
Contratado em fevereiro deste ano por 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões), Rony tem vínculo com o Atlético até dezembro de 2027. Em sua passagem pelo clube mineiro, o atacante disputou 29 jogos e marcou 10 gols. Ele se despediu de colegas e funcionários na tarde desta terça-feira, antes mesmo de qualquer definição judicial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]