
21 de julho, de 2025 | 16:55
Romeu Zema será lançado como pré-candidato à Presidência da República em agosto
Por meio de comunicado à imprensa, o Partido Novo anuncio que lançará pré-candidatura de Romeu Zema, governador de Minas Gerais, à Presidência da República. O anúncio do nome de Zema será feito oficialmente em um evento da sigla no dia 16 de agosto, em São Paulo.
"Em 2018, Zema era um desconhecido. Mesmo assim, conquistou os mineiros, venceu as eleições e tirou Minas do abismo em que o PT havia deixado o estado. Ele tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”, disse o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, em nota à imprensa.
Empresário do setor varejista, Zema foi eleito governador de Minas em 2018 e reeleito em 2022, ainda no primeiro turno.
O comunicado do Novo também registra que, na segunda-feira (14), Zema se reuniu com Jair Bolsonaro (PL), ocasião em que comunicou ao ex-presidente sua intenção de se lançar à Presidência da República.
"Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e incentivou a pré-candidatura, destacando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno", destaca a nota.
Inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro tem reiterado que segue como pré-candidato para voltar à Presidência em 2026. O ex-mandatário busca reverter sua situação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os governadores à direita, Zema se junta ao governante de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que lançou sua pré-candidatura para 2026 em um evento em abril, na Bahia.
Eduardo Leite (PSD), governador do Rio Grande do Sul, também manifesta interesse em concorrer a presidente, assim como seu correligionário e governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Arlete Ferreira da Silva
21 de julho, 2025 | 21:19Será um bom quinto colocado”
Verdade
21 de julho, 2025 | 20:35AGORA VAMOS TER PRESIDENTE, QUE NÃO ATACA O EUA.”
Uanderson
21 de julho, 2025 | 20:33Pode ser qualquer um menos ele, Deus que livre o Brasil dessa imundície”
Shesheu
21 de julho, 2025 | 19:44Misericórdia!!!
Que Deus nos livre...
Já não bastou acabar com MG, agora quer afundar a nação toda!!!”