
21 de julho, de 2025 | 15:39
Apuração de caso de violência doméstica resulta em apreensão de arma de fogo
Divulgação
A arma pertence ao investigado por lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar.

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga, cumpriu nesta segunda-feira (21) um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipatinga.
A ação resultou na apreensão de uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm, com um carregador municiado com 12 munições. A arma pertence ao investigado por lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar.
Segundo informações repassadas pela PCMG, o crime foi registrado no dia 17 de julho de 2025, nesta cidade. Após a prisão do autor, foram decretadas medidas protetivas em favor da vítima, sua companheira. O autor, entretanto, foi colocado em liberdade sem fiança.
No dia seguinte, 18 de julho, a vítima compareceu ao 12º Departamento de Polícia Civil e foi encaminhada à Delegacia Especializada, onde prestou novas declarações. De acordo com seu relato, o autor esteve em sua residência por volta das 19h, exigindo seus pertences pessoais e uma motocicleta. A entrada na garagem foi autorizada pela própria vítima, mas o investigado passou a proferir ofensas e evadiu-se antes que a Polícia Militar pudesse ser acionada com sucesso.
Ainda no mesmo dia, conforme relato da mulher, um líder religioso a contatou por telefone a pedido do autor, solicitando roupas, um notebook e um cofre com a respectiva chave. A vítima afirmou que o cofre poderia conter a arma de fogo registrada em nome do autor, que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
Temendo por sua segurança, devido ao uso de drogas e medicamentos controlados pelo investigado, e diante de alegadas ameaças proferidas por ele, a PCMG representou pela expedição de mandado de busca e apreensão. O pedido foi deferido judicialmente, sendo também decretada a suspensão da posse da arma de fogo, conforme previsto no artigo 22, inciso I, da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e com o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Geraldo
21 de julho, 2025 | 18:35Parabéns a Polícia Civil do vale do aço que vem focando no combate a violência doméstica e caça aos estupradores.”
Luiz Sincero
21 de julho, 2025 | 16:31Com certeza esse cidadão de bem apertou o 22.”
Stop
21 de julho, 2025 | 15:57A desculpa para ter armas é para repelir bandidos ou proteger sua familia Ser HEROI
O que mais sai no jornal são usadas contra seus familiares quando não mata ameaça”