Pref Ipatinga Iptu 2025

21 de julho, de 2025 | 13:33

Inscrições abertas para a 4ª Corrida e Caminhada do Jubileu Senhor do Bonfim

Divulgação
A corrida será no dia 31 de agosto, com largada prevista para às 8h30, em frente à Igreja Católica Senhor do Bonfim, no bairro Cidade NobreA corrida será no dia 31 de agosto, com largada prevista para às 8h30, em frente à Igreja Católica Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre

A Corrida e Caminhada do Jubileu Senhor do Bonfim chega à sua 4ª edição neste ano e já está com inscrições abertas para todos que desejam participar de um evento que une fé, saúde e comunidade. A corrida será no dia 31 de agosto, porém, as atividades começam às 7h com a Santa Missa e com largada prevista para às 8h30, em frente à Igreja Católica Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, informou a organização do evento.

Idealizado como parte das celebrações do Jubileu do Senhor do Bonfim e que entrou no calendário de eventos do município por meio de projeto de lei do vereador Adiel Oliveira, a corrida vem se consolidando no cenário esportivo e religioso do município, reunindo centenas de participantes de diferentes idades e regiões. A corrida é uma oportunidade de integração, espiritualidade e incentivo à prática esportiva, em um momento de confraternização entre famílias, atletas e fiéis.

Nesta edição, a Paróquia Senhor do Bonfim conta com a condução espiritual do novo pároco, Padre Pascifal José do Nascimento, que assume com entusiasmo o compromisso de dar continuidade a esse projeto que já faz parte da história recente da comunidade.

Além da participação popular, a organização reforça que ainda há espaço para patrocinadores interessados em apoiar a iniciativa. Empresas e instituições que acreditam no potencial transformador do esporte e da fé são bem-vindas para somar esforços à realização do evento.

“A Corrida do Bonfim é mais do que uma competição, é um movimento de fé, solidariedade e superação. Contamos com o apoio de todos - atletas, famílias, comunidade e patrocinadores — para tornar a 4ª edição ainda mais especial”, destaca a comissão organizadora.

As inscrições podem ser feitas online, por meio do link disponibilizado no site da Pace 3, parceira na organização do evento. Haverá entrega de kits, para as categorias Corrida 5km, Caminhada 3km e Corridinhas Kids para atender diferentes perfis de corredores.

A expectativa é que o evento supere o número de participantes dos anos anteriores, consolidando a Corrida do Jubileu do Senhor do Bonfim como um dos mais importantes encontros esportivos e comunitários da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário