20 de julho, de 2025 | 20:23
Preta Gil morre aos 50 anos após batalha contra o câncer
Morreu neste domingo (20) a cantora, empresária e apresentadora Preta Gil, aos 50 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer colorretal.A informação foi confirmada pela equipe da artista ao portal Splash, do UOL.
Diagnosticada com a doença em janeiro de 2023, Preta iniciou imediatamente o tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. No mesmo ano, chegou a anunciar que o câncer havia entrado em remissão. No entanto, em agosto de 2024, revelou que a enfermidade havia retornado, com metástase em quatro regiões do corpo.
Filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Preta estava nos Estados Unidos desde maio deste ano. Hospedada em Nova York, realizava um tratamento experimental em Washington, após ter esgotado as possibilidades médicas disponíveis no Brasil. Em dezembro de 2024, passou por uma cirurgia delicada, com duração de mais de 20 horas, para retirada de tumores, durante internação em São Paulo.
A artista deixa um legado na música e na televisão brasileira. Ela era mãe de Francisco Gil, o Fran, integrante do grupo Gilsons, formado também por José e João Gil, netos de Gilberto Gil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tião Aranha
20 de julho, 2025 | 21:25Grande artista: só irradiou luz. Descanse em paz!”