
19 de julho, de 2025 | 08:52
Novo PAC: Ipatinga vai receber equipamentos que reforçam a estrutura da saúde
Divulgação
Investimentos incluem kits de telemedicina e aparelhos para qualificar o atendimento nas unidades básicas

O município de Ipatinga foi contemplado com novos investimentos por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Nesta fase, já estão confirmados dez kits de teleconsulta e seis equipamentos voltados ao fortalecimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), informou o governo municipal.
Os itens integram um pacote estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde, com foco em ampliar o acesso da população aos serviços e aprimorar o diagnóstico precoce, principalmente em áreas remotas. Os kits de telemedicina permitirão a realização de exames e atendimentos especializados à distância, reforçando a resolutividade da rede municipal de saúde.
Segundo o secretário de Saúde do município, Walisson Medeiros, os novos equipamentos são um avanço significativo para a assistência básica. Esses kits representam um importante reforço para o dia a dia das unidades de saúde. Com eles, teremos mais estrutura para oferecer diagnósticos precisos, atendimentos qualificados e, principalmente, mais agilidade no cuidado com a população”, destaca.
Entre os equipamentos que serão destinados às UBSs estão desfibrilador externo automático, ultrassom portátil, doppler vascular, laser terapêutico, dinamômetro, entre outros itens que impactam diretamente na assistência prestada aos usuários do SUS.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marinalva
19 de julho, 2025 | 21:45Falta maca na UPA de Ipatinga, uma vergonha. SAMU atendeu tão bem minha mãe, mas devido à falta de maca na UPA, tiveram que deixar minha mãe na maca do SAMU. Resultado a ambulância do SAMU ficou duas horas paradas por que não tinha maca na UPA e a população sem ambulância devido à ambulância não ter maca no momento. Aí chegou a ambulância do Bombeiro e aconteceu o mesmo. Aí que entendi que tem horas que chama o socorro e eles demoram devido essas pendências. Que vergonha, falta de maca fazendo isso, vamos tratar a saúde com seriedade, Prefeito. E disseram que isso acontece todo dia.”
Gildázio Garcia Vitor
19 de julho, 2025 | 09:43"Brasil: sem união, mas com reconstrução".”