
17 de julho, de 2025 | 15:44
Clima de tensão nos bastidores para jogo do Ipatinga contra o Mamoré
Waldecy Castro
O zagueiro Fellipe Ferreira retorna ao time do Ipatinga no jogo decisivo em Patos de Minas

A ferrenha rivalidade entre Mamoré e URT faz dos bastidores do jogo do Ipatinga contra o Mamoré, neste sábado (19), 16h, em Patos de Minas, um duelo repleto de nervosismo. Ocorre que a URT denuncia nas mídias sociais e conclama autoridades a fiscalizarem o comportamento do rival contra o Tigre, por entender que ele não fará nenhum esforço para este jogo, abrindo as pernas” para a equipe do Vale do Aço. Um empate que seja do Mamoré contra o Ipatinga e a URT já estaria automaticamente classificada para o Módulo A do ano que vem, porém, como a rivalidade é enorme, não vê qualquer mobilização do Mamoré.
O clima piorou depois que, ao fim do jogo do último fim de semana, em que a URT ganhou de 1 a 0 e eliminou o Mamoré, num vídeo que circula nas mídias sociais, jogadores e diretores da URT aparecem chutando um sapo de pelúcia, símbolo da mascote do Mamoré, dentro do campo depois da partida.
A primeira providência” da direção do Mamoré foi dispensar o treinador Bruno Barros e seu auxiliar Conrado na segunda-feira (14), passando a semana e até o dia do jogo sem um treinador, apenas o preparador físico comandando as atividades. Alguns jogadores também já foram liberados. Há indícios de que o time iria a campo somente para cumprir tabela.
Vencer por dois ou mais gols
Para subir com uma vitória por qualquer placar no último jogo, contra a URT, dia 26, no Ipatingão, o Ipatinga teria que ganhar do Mamoré por dois ou mais gols de diferença neste sábado.
Antes dos jogos Mamoré x Ipatinga, Ipatinga x URT, a classificação do Grupo C mostra: URT (9) 3 vitórias 3 gols de saldo (3 gols marcados e nenhum sofrido); Ipatinga (3) 1 vitória e 1 derrota saldo zerado (1 gol marcado e um sofrido); Mamoré (0) sem chances.
Desfalque
O Ipatinga terá mais um desfalque, além do atacante Allison Patrick. O lateral Igor França foi suspenso por dois jogos pelo TJD da Federação Mineira pela expulsão contra o Democrata-SL na fase anterior o jogador xingou e ameaçou a arbitragem após o cartão vermelho. Em seu lugar jogará Ézio.
Sendo assim, com foco total e com espírito de que é um jogo decisivo e sem entrar na guerra de bastidores, o técnico Marcos Valadares deverá escalar contra o Mamoré: Caio Alan, Ézio, Fellipe Ferreira, Adryan e João Gabriel (Mateus Mendes); Iago, Guilherme Vieira e Artur Santos; Laércio, João Tavares e Pedrinho (Bruno Mota).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]