
15 de julho, de 2025 | 16:11
Oriente EC completa 49 anos
Fundado em 16 de julho de 1976, o Oriente Esporte Clube está de aniversário esta semana. São 49 anos revelando jogadores desde as escolinhas até a categoria principal, além de manter em atividade os másters, que após uma longa trajetória ainda seguem atuando.
Há mais de quatro décadas o clube é filiado à Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), além de participar de todas as competições internas no município de Belo oriente, desde as categorias de base. O clube nunca ficou inativo, mesmo diante de todas as dificuldades ao longo de sua história.
O Oriente EC desenvolve suas atividades e manda seus jogos no estádio Menezão. Atualmente tem escolinhas com alunos desde os 10 anos de idade, jogando os certames Ipatinguenses nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O Amador disputará a Segunda Divisão, que terá início e encerramento ainda neste segundo semestre.
O clube, em meados dos anos 1980 e início da década de 1990, foi um dos destaques da 1ª divisão da LDI, formando grandes times com alguns jogadores ainda lembrados nos tempos atuais, como Edelson, Lúcio Piranha, Assis, Miltão, Riquetti, Vavá, Roberto, Nego Nilson, Toby, dentre outros, chegando a ser dirigido pelos renomados técnicos Percy Gonçalves e Nicolino Rodrigues.
O primeiro presidente foi João Hemétrio de Menezes, que também foi prefeito da cidade, falecido em 1994, que atualmente é homenageado com o nome do estádio do clube. Valdir Lopes de Carvalho foi o segundo presidente; José Hermógenes Filho (Zuza), o terceiro comandante principal da agremiação. Atualmente, o Oriente Esporte Clube tem como presidente Cléberson Reis de Almeida.
Divulgação
João Hemétrio e Zuza, ex-presidentes do Oriente





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]