15 de julho, de 2025 | 15:11
Campanha Julho Amarelo leva testagem e vacinação ao bairro Limoeiro em Ipatinga
Como parte da campanha Julho Amarelo, a administração de Ipatinga promove nesta quarta-feira (16) uma ação gratuita de prevenção e combate às hepatites virais. A atividade ocorre das 7h30 às 12h, na Praça Juventino Gomes Ribeiro, no bairro Limoeiro, informou o governo.
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde e oferece testagem rápida para hepatites B e C, HIV e sífilis, além de vacinação contra a hepatite B e outras doenças. O vacimóvel também estará presente, ampliando o acesso da população aos imunizantes.
Durante a mobilização, serão distribuídos materiais informativos e oferecidas orientações educativas sobre prevenção e cuidados com a saúde.
A diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Josiane Castro, ressalta a importância da iniciativa. As hepatites virais podem evoluir silenciosamente e causar sérias complicações. Esse trabalho nos bairros facilita o diagnóstico precoce e orienta as pessoas sobre a importância de se proteger”, afirma.
A próxima etapa da campanha será no dia 24 de julho, no mesmo horário, na Praça do bairro Recanto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]