15 de julho, de 2025 | 07:21

Acidente fatal com motocicleta no bairro Vila Celeste em Ipatinga

Álbum pessoal/Instagram
Cláudio Júnio Botelho Rodrigues Marques tinha 19 anosCláudio Júnio Botelho Rodrigues Marques tinha 19 anos

Inabilitado, um jovem de 19 anos perdeu a vida em um acidente, por volta de 19h de segunda-feira (14), na rua Graúnas, bairro Vila Celeste em Ipatinga. A vítima foi identificada como sendo o jovem Cláudio Júnio Botelho Rodrigues Marques, de 19 anos, residente no bairro Esperança, também em Ipatinga, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a Polícia Militar, que fez o registro da ocorrência.

O jovem foi atendido por uma equipe dos bombeiros e levado para o Hospital Márcio Cunha, inconsciente. Entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas relataram que populares teriam ido ao local do sinistro, recolhido a motocicleta que o jovem usava, uma Honda Hornet CB 600, colocado a moto na carroceria de uma caminhonete Fiat Strada de cor prata e fugido do local, o que constitui crime.

Os indícios mostram que o condutor perdeu o controle da direção da motocicleta e atingiu um poste da rede elétrica. Na sequência, a Hornet foi projetada contra outra motocicleta, uma Suzuki Yes, que estava estacionada na via pública, que teve danos na carenagem e lanternas de seta.

Os policiais que registraram a ocorrência constataram que o condutor não tinha carteira de habilitação. O caso ainda está sob investigação. Veja, abaixo, vídeo dos destroços da Honda Hornet.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana

18 de julho, 2025 | 20:00

“Gente deixem de ser asquerosos, vão orar pela família de vocês e não fiquem aqui destilando esse ódio todo, falar que ? um a menos?. TOMEM VERGONHA na cara, vocês acham que são melhores que ele, pelo fato dele tá empinado a moto ? E o que vcs estão fazendo aqui ? São santos ? Estão aqui na internet falando coisas pesadas, onde a família , os amigos estão vendo e sentindo com isso. Pra que tanta maldade ? Vocês ganham o que com isso.
Esse povo que gosta de ficar aqui militando o que é certo e errado, vão procurar colocar a casa de vocês em ordem e parem de opinar na vida alheia. Infelizmente ele perdeu sua vida , tão novo, poderia não ter tido esse final. Mas que Deus console o coração de todos. Pois a dor do luto não é fácil. E para esse povo nojento que só sabe vomitar as palavras aqui. Pode não ser empinado uma moto como ele, mas alguém da sua família pode perder a vida tbm. O luto doi, respeitem e tenham mais sensibilidade ao falar as coisas.”

[email protected]

18 de julho, 2025 | 08:41

“Gente de nada vale julga-lo agora,quem somos nós para julgar, ninguém pois nosso Deus e quem dá a última palavra,temos que olhar com carinho para os que ficaram porque esses precisam de apoio não de julgamento,como ele pilotava ou se preferir guiava não importa hoje já não está mais entre nós. E muito triste vê que o amor e a empatia esfriou nas pessoas,eu não o conhecia mas fiquei triste porque tenho um rapaz que também tem moto eu tenho e praticamente todos os meus sobrinhos também pilotam,como disse uma moça hoje foi ele amanhã pode ser outra família a chorar uma perda inseparável , mas infelizmente hoje em dia tá muito fácil ter um veículo e as pessoas não tem a mesma responsabilidade de antes,mas respeito cabi em todas as situações apenas se poi no lugar dessa mãe que jamais vai vê seu tão amado filho entrar pela porta,em nome de Jesus respeita .”

Aline

17 de julho, 2025 | 14:35

“Pela baderna que fizeram, parece que estavam comemorando.
Parente meu não corre esse risco, pois todos respeitam as leis de trânsito e respeitam os moradores, rua não foi feita pra fazer baderna, importante pelo jeito era a moto, pois socorreram ela primeiro do que a vítima”

Layla

17 de julho, 2025 | 09:39

“? muito triste ver tantas pessoas julgando sem saber da realidade. Ele tinha apenas 19 anos, era um menino trabalhador, honesto, cheio de vida e sonhos. Não fazia mal a ninguém. Gostava de aventura como muitos jovens ? isso não faz dele alguém que 'merecia' morrer. Ninguém merece isso. A dor da família é imensa, e comentários cruéis só mostram a falta de empatia de quem fala. Respeitem a dor da mãe, do pai, dos amigos. Ele não era só um vídeo ou uma manchete ? ele era amado.
As pessoas precisam entender que a morte chega pra todos ? ninguém está imune. Hoje foi ele, amanhã pode ser qualquer um. Muitos que estão aí desejando ou zombando da dor alheia também têm filhos, irmãos, sobrinhos? Será que gostariam de ouvir esse tipo de coisa se fosse com alguém que amam? Meu primo era só um menino de 19 anos, trabalhador, não fazia mal a ninguém e ele era amado por muitos. Paramos a cidade de Ipatinga, sim, com uma homenagem linda pra ele. Fizemos barulho, sim ? e foi muito! Não teve quem não se comoveu. E, mesmo assim, tudo isso ainda foi pouco perto do que ele realmente merecia. Eterno Neném.”

Talles

17 de julho, 2025 | 00:14

“Eu sou irmão dele, vou resumir um pouco da história dele, ele tinha 19 anos, menino puro, não fazia maldade com ninguém, sempre ajudando todos, trabalhava dia e noite pra conquistar seus sonhos, ele tem mãe, pai, irmãos e namorada! Sim, ele era aventureiro, amava andar de moto, que jovem que não gosta? Ele estava em processo de habilitação, com apenas 19 anos ele conquistou uma hornet com o próprio dinheiro, com dinheiro digno, oq essa Neuza comentou aí, é tudo mentira, é uma pessoa invejosa, que provavelmente não tem família, não tem caráter e nem coragem de falar na cara oq falou aqui, ela disse que meu pai tirou a moto e guardou ela?? Meu deus cara, como um pai iria se preocupar com uma moto enquanto o filho estar moto caído no chão? Não tem cabimento oq essa maluca está falando, enfim, essa é só um pouco da história do meu irmão, um jove doce, que trabalhava honestamente dia e noite, que nunca fez maldade com ninguém, ao contrário, só tirava sorrisos, não caiam nesses comentários por favor, não queima a imagem do meu irmão e da minha família, tudo tem consequências”

Torrada

16 de julho, 2025 | 15:44

“Moto foi feita para andar com as duas rodas no chão em baixa velocidade dentro de avenidas e ruas com cautela pode correr pode sim em pistas permitidas com segurança e consciência o bom piloto vigia primeiro ele e em segurança os demais que utilizam a via moto não é para amador motocicleta é para profissional que pilota com segurança e consciência presando por sua vida e a vida dos demais resumo motocicleta não foi feita pra idiotas.”

Jane

16 de julho, 2025 | 12:57

“Só de ler várias pessoas usando o termo "pilotar" moto ao invés de guiar ou dirigir já mostra o quanto somos atrasados em educação no trânsito. Somos verdadeiros selvagens no sentido mais animalesco da palavra . Selvagens no trânsito. Motoristas e motoqueiros que dá fechada pela direita quando poderiam tranquilamente ultrapasssar da forma correta. O tal "corredor" central de motos. Motorista que NÃO respeita motociclista (outra categoria) que ocupa seu lugar certo na pista, ou seja, o mesmo dos carros. Motoqueiro que avança sinal e o mais ridículo usa buzina em situações onde o uso da redução da velocidade e o desconhecido freio seria o uso mais inteligente. Tem também o genial ciclista que acha que ir na contramão de direção dos carros é mais seguro, não pára no semáforo vermelho e atravessa pista de pedestre montado na bicicleta. E temos o pedestre que prefere atravessar a dois metros da faixa ao invés de usar a faixa. Tem a turma que diante da faixa de pedestre abaixo de semáforo com luz VERDE para veículos pára para o pedestre desavisado. Ou seja neste inferno de falta de educação que é o trânsito no país vemos a falha na educação no trânsito. Falhou todos os governos, falhou as escolas, falha os meios de comunicação. Mas em maio tem aquelas campanhas para inglês ver e as autoridade se preocupam com educação.
Palhaços da motocicleta começaram a querer fazer graça na minha rua. A vizinhança se uniu e foi para rua e colocou carros obstruindo a via! Acabou a palhaçada de gente que vinha de outros bairros fazer arruaça. Os engraçadinho entenderam o recado. Queríamos muito que alguém chamasse a polícia por obstrução da via! LoL”

Antônio

16 de julho, 2025 | 10:24

“Um a menos pra fazer baderna no bairro, o velório passou aqui na minha rua na maior bagunça, um monte de motoqueiro sem capacete fazendo baderna, um a menos.”

Analista

16 de julho, 2025 | 08:03

“Mais um emocionado que se vai a irresponsabilidade custa a vida tem vários exemplos todos os dias aí e nem.assim os outros toma jeito continuam a fazer cagada com suas motos vamos ver quem será o próximo.”

Roberto

15 de julho, 2025 | 23:46

“Então, de acordo com alguns comentários ele já procurava isso, então antes ele q uma criança, um idoso ou qualquer um inocente, pq qualquer hora ele poderia matar alguém por causa da irresponsabilidade , Ipatinga tá cheio desses irresponsáveis, TB as leis não mais impõe medo nesses jovens de hj , é triste, só dó da mãe.”

Imprudência Pra Todo Lado

15 de julho, 2025 | 22:14

“Esses jovens não tem jeito. Hoje vi um deles empinando uma moto naquele morro que sai da Colatina para pegar a BR-381 no Caravelas. Um lugar perigosíssimooo!! Subiu a metade do morro empinando e entrou na rodovia com uma roda só. Tem base? Não tem, mas vi na minha frente. Provavelmente será a próxima vítima de notícia aqui no DA.”

Neuza

15 de julho, 2025 | 22:06

“já era um final anunciado ,esse rapaz vivia praticando direcao perigosa nas ruas do bairro,empinando e fazendo manobras arriscadas ,exibindo suas habilidades com essas práticas ilícitas e ostentando pra menininhas novinhas do bairro,inclusive perdeu um irmão da .mesma forma em cachoeira escura há pouco tempo ,rapaz desobediente e rebelde,era visto diariamente fazendo isso ,inclussive em feriados e fins de semana ,junto.a outros desocupados praticavam o famoso bonde das motocas .quem retirou a motocicleta do local do acidente foi o próprio pai desse rapaz o Cláudio pereira ,morador no morro vista alegre / vila celeste e conhecido no bairro por envolvimento com o tráfico de drogas ,teve preso recente por isso e tbm com agiotagem e lavagem de dinheiro do tráfico para um indivíduo conhecido por " Gildásio" o tiré beco do gavião,esse Claudinho tirou moto do local e levou para uma agência de carros na rua araponga " agência CLAUDAN ," empresa de fachada com vários veículos pra lavar o dinheiro do tráfico de drogas e agiotagem ,esse veículo está lá e só ir no local e confirmar . Vários moradores já haviam denunciados essa vítima de praticar arruaças nas ruas com essa moto,mas nada foi feito e agora a conta chegou ,tenho dó da Rosângela ,mãe desse rapaz ,que não gerou filho pra ficar cometendo crimes de trânsito e qto ao pai dele,sempre teve envolvido no time e concerteza serviu de espelho para o filho rebelde. Tomara que os amigos de ostentação desse rapaz fique espertos pra não ter o mesmo destino desse rapaz e do seu irmão Lucas morto tbm empinando.motos em cachoeira escura .”

Pinguim do Nada

15 de julho, 2025 | 20:06

“Não ando de moto, mas vcs que pilotam motos, tomem cuidados, tenho visto muito motociclista fazendo barbaridades no trânsito, não há necessidade disso, vamos cuidar do nosso trânsito, sendo pessoas melhores no dia a dia”

Roberto

15 de julho, 2025 | 16:57

“Como alguns comentários dizendo, ele parece que era aventureiro? Então, infelizmente q procura uma hora acha? Mas menos mal q não levou nenhum inocente, dó só da mãe.”

Justiceiro

15 de julho, 2025 | 15:41

“Lucas!!! Se ele pilotava tão bem e conhecia as normas de trânsito, porque ele não tinha o documento que é obrigatório para conduzir veículos automotor, realmente carteira não dirige e quem não tem não está apto a dirigir”

Valdemar

15 de julho, 2025 | 11:34

“Lamentável, conhecia ele, o Nenem como era chamado. Jovens e suas aventuras, corria muito com esta moto potente.”

Lucas

15 de julho, 2025 | 11:20

“Nossos pêsames a família...Dessa vez foi um que não tem a carteira de habilitação mais quantos que tem carteira e faz pior quantos pessoas velhas de carteira de motorista fazem merda na ruas todos os dias tem um então o negócio não é a carteira e sim a consciência e a consideração com o próximo carteira de habilitação não pilota e nem dirigi carro não blz fica a dica aí pra pessoas que acha que a carteira de motorista dirige carro ou pilota moto”

Não Lamento

15 de julho, 2025 | 09:24

“Em uma situação dessa em que preferem tirar o veículo do local do que se preocupar com o estado da vítima, da pra entender que não devemos nem lamentar pelo acontecido e seguir nossa vida normalmente, ainda bem que não atingiu nenhum inocente e vida que segue”

Seya

15 de julho, 2025 | 08:50

“Como já foi dito anteriormente, agora uma mota se envolve em acidente e a preocupação é remover o veículo, alterando a cena do sinistro. Realmente é a certeza da impunidade. Ipatinga virou terra sem lei e motociclistas andam como se estivessem pilotando em um autódromo, não tem amor a própria vida.”

[email protected]

15 de julho, 2025 | 08:06

“Lamentável,a pouco tempo apareceu um deputado querendo que fosse exigido uma idade maior e um teste diferente pra pilotar motos de media e alta cilindrada.”

Santos

15 de julho, 2025 | 08:05

“Só vai diminuir a quantidade de inabilitados nas vias, com o retorno do policiamento urbano.”

Morena

15 de julho, 2025 | 07:57

“Deus conforte os familiares”

Motorista

15 de julho, 2025 | 07:39

“O que tem de motorista e motociclista inabilitado dirigindo no vale do aço, não é brincadeira...”

Salgado .

15 de julho, 2025 | 07:35

“Agora tá virando moda recolher o veículo acidentado , antes da chegada do órgão responsável pelo trânsito e organização da via .
Já li que houve várias ocorrências dessa natureza.
Reflexo da falta de responsabilidade e da certeza da impunidade .
Vamos em frente .!”

Envie seu Comentário