PREF IPATINGA IPTU 2025

14 de julho, de 2025 | 21:25

Colisão entre van da Secretaria de Saúde de Timóteo e ônibus deixa dois mortos na BR-381

Reprodução
Acidente ocorreu próximo à ponte que dá acesso ao município de Nova EraAcidente ocorreu próximo à ponte que dá acesso ao município de Nova Era
Na noite desta segunda-feira (14) aconteceu um grave acidente entre uma van utilizada pela administração municipal de Timóteo para transporte de pessoas em tratamento de saúde e um ônibus da empresa Gontijo. O sinistro ocorreu na BR-381, na altura de Nova Era, no Médio Piracicaba e deixou duas pessoas mortas.

O Grupo de Apoio Voluntário de Emergência (Gave), de Nova Era, e o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, atenderam a ocorrência.

Segundo informações iniciais, haviam cinco pessoas na van, dentre elas, duas foram encontradas presas às ferragens. Uma mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista do veículo foi encaminhado em estado grave de saúde ao Hospital Margarida, em João Monlevade, também no Médio Piracicaba, no entanto, o seu quadro evoluiu para óbito ao dar entrada na unidade hospitalar. As demais vítimas foram transportadas ao Hospital São José, em Nova Era.

Por meio de nota enviada à imprensa, o governo de Timóteo afirmou que direcionou uma equipe ao "local para onde os feridos estão sendo direcionados, para auxiliar no socorro às vítimas". A administração também confirmou que o veículo com os pacientes retornava de Belo Horizonte.

Já o ônibus da Gontijo, além do motorista e um auxiliar de bordo, transportava 45 passageiros. Não houve feridos no veículo.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, assim como agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A causa do acidente ainda será apurada.

Leia a nota na íntegra


"A Prefeitura de Timóteo informa que um grave acidente, envolvendo um veículo que realiza o transporte de pacientes do município para a capital, ocorreu esta noite na BR 381, próximo a Nova Era.

Uma equipe da Prefeitura de Timóteo está a caminho de João Monlevade, neste momento, local para onde os feridos estão sendo direcionados, para auxiliar no socorro às vítimas do lamentável acidente.

O veículo retornava da Capital com 5 pacientes e 01 acompanhante, de acordo com lista de embarque pré-enviada à Secretaria, além do motorista. Tais números podem ser alterados, caso algum paciente não tenha embarcado ou outros pacientes tenham optado por realizar o retorno a Timóteo nesta noite.

Estamos acompanhando os fatos e aguardando informações oficiais para ter ideia do ocorrido e prestar o apoio necessário aos familiares."

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário