14 de julho, de 2025 | 15:22
Ipatinga tem que ter 100% de aproveitamento para o acesso
A vitória da URT de 1 a 0 sobre o Mamoré na noite do último sábado (gol do atacante Joãozinho, aos 9 minutos do 1º tempo) deixou o Ipatinga com uma única opção para buscar o acesso ao Módulo A do Mineiro e também chegar à decisão da divisão de acesso: vencer os dois jogos que lhe restam. O primeiro, contra o já eliminado Mamoré, no próximo sábado (20), em Patos de Minas; e o segundo e último desta fase, contra a URT, dia 26, 16h, no Ipatingão.
Já a URT, que chegou aos 9 pontos ganhos, com 3 pontos do Ipatinga, jogará pelo empate na rodada decisiva.
Preparativos
Com esta margem de erro zero”, a comissão técnica do Tigre segue comandando as atividades no centro de treinamentos, no período da manhã. O técnico Marcos Valadares terá o retorno do zagueiro Fellipe Ferreira (ficou de fora do último jogo, por contusão) e já contará com o atacante Laércio, que saiu no início da derrota para a URT, em Patos de Minas. O substituto de Allison Patrick, expulso no jogo anterior, é que está sendo definido nas atividades, devendo ficar entre Bruno Mota, Pedrinho ou João Cabral.
A delegação viajará para Patos de Minas na quinta-feira (17) às 6h, com uma última atividade prevista para sexta-feira (18). O fato de o Mamoré já estar eliminado traz ânimo ao Ipatinga, pois seus jogadores não terão a mesma motivação dos jogos anteriores. Inclusive, alguns deles já estão sendo liberados pela diretoria para seguirem carreira noutros clubes.
Equilíbrio na noutra disputa
No outro Triangular, no último sábado, o Democrata-SL empatou em 0 a 0 com o North, em Sete Lagoas. Ambos foram a 5 pontos ganhos e só têm um jogo a fazer, contra o Patrocinense, que tem zero ponto. North e os setelagoanos lutarão por triunfo por larga margem de gols para tentar subir, pois a definição poderá ser no saldo de gols.
Por outro lado, o time de Patrocínio também passou a ter chances matemáticas: basta vencer os dois jogos que lhe restam, assim iria a 6 pontos e subiria de divisão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]