14 de julho, de 2025 | 06:01
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após agressão contra companheira em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
A arma de fogo encontrada no interior do carro, revólver de calibre 38 e munição, que foi apreendida pela PM

Um caso de violência doméstica foi registrado no fim da tarde de domingo (13), por volta das 18h30, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão contra mulher, situação que terminou na prisão do agressor de 46 anos e ainda por porte ilegal de arma de fogo.
A confusão ocorreu na rua Manoel Bandeira, onde encontraram a vítima de 38 anos, bastante abalada emocionalmente, chorando e com lesões no rosto e pescoço. Segundo a mulher, mantém uma relação conturbada com seu companheiro. Ela relatou que, após participar de um jogo beneficente, foi até uma lanchonete, onde o homem apareceu em um veículo Fiat Siena preto e a chamou para conversar.
Diante da recusa dela em entrar no carro, ele a seguiu até a rua, a enforcou com as mãos e desferiu vários socos em seu rosto, jogando-a sobre o capô de um veículo estacionado. Mesmo com os gritos de socorro, o homem afirmava que iria matá-la”.
A agressão só cessou quando moradores próximos intervieram. A mulher Paula conseguiu escapar e correu até sua casa. Aos militares, ela contou que já havia sido agredida anteriormente e que deseja o fim do relacionamento, mas o autor não aceita a separação e continua morando com ela.
Durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha informou à polícia que o autor estaria armado no momento da agressão. Outro relato apontou que o veículo usado por ele havia sido deixado nas proximidades de um supermercado.
No interior do carro foi localizada uma arma de fogo municiada
Os policiais militares localizaram o carro, que estava registrado em nome da vítima. Em buscas no interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre .38 carregado com cinco cartuchos, além de outros três cartuchos acondicionadas dentro de uma meia.
O homem abordado confessou ter agredido a companheira e assumiu ser o proprietário da arma. A mulher foi levada ao Hospital Jaques Gonçalves Pereira, onde o médico atestou diversas lesões, incluindo hematomas no rosto e pescoço compatíveis com agressão física.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado pelos policiais militares ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O veículo foi removido para um pátio credenciado pelo Detran e a arma apreendida entregue aos policiais civis plantonistas..
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]