
13 de julho, de 2025 | 07:23
Adolescente envolvido com o tráfico é apreendido por atentado a tiros no Industrial
Reprodução de vídeo
Atentado a tiros resultou na apreensão de dez barras e várias porções de maconha, além de pedras de crack, no Industrial, na noite de sábado (12)

Um desentendimento entre primos, por causa de uma dívida de drogas, resultou na apreensão de um menor de idade em conflito com a lei, apreensão de um carregamento de maconha e porções da mesma droga e ainda de crack, fato esse registrado por volta de 18h de sábado (12), no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço
Tudo começou por volta de 18h de sábado (12), quando populares acionaram a Polícia Militar com a informação da ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência na avenida José Catarino Pessoa, no Industrial.
No local indicado, um jovem de 21 anos informou que se encontrava no banheiro da residência na companhia da esposa, quando percebeu que seu primo, um adolescente de 17 anos, se aproximou com uma garrucha na mão.
M.N.M. afirma que fechou rapidamente a porta e que, neste momento, o adolescente efetuou tiros e em seguida fugiu.
A vítima acredita que a motivação para o atentado é uma acusação do desaparecimento em data anterior de uma porção de entorpecente (haxixe), de propriedade do menor de idade. Desde então os dois não se entendiam.
Divulgação PMMG
Carga de entorpecentes estava em um imóvel abandonado usado como base de operação de uma gangue de traficantes do Industrial

Nas buscas ao autor do atentado a tiros, policiais militares foram a um imóvel abandonado, frequentado por traficantes do bairro.
Nenhum suspeito de envolvimento com o crime foi localizado no endereço, mas policiais encontraram em um quarto e nos arredores do imóvel uma carga com dez barras de maconha, uma balança eletrônica e materiais para embalar entorpecentes.
O adolescente envolvido com o crime foi localizado na avenida Lafayete Lopes, ao perceber a aproximação dos policiais, ele lançou porções de entorpecentes por uma janela e tentou escapar, mas foi cercado e apreendido.
Nas buscas nas roupas do adolescente, policiais recolheram várias porções de maconha e de crack.
Questionado sobre os tiros, o adolescente afirmou que disparou para matar o seu primo, que lhe deve 12,5 gramas de crack. Acompanhado da mãe, o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime análogo ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e homicídio tentado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
B2@
13 de julho, 2025 | 09:32Lascou!”