DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de julho, de 2025 | 10:40

Carga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida na BR-381 em Ipatinga

Divulgação
Entre os pacotes apreendidos, a maioria era de eletrônicos sem notas fiscais Entre os pacotes apreendidos, a maioria era de eletrônicos sem notas fiscais

Três homens foram presos esta semana em Ipatinga e são investigados pelo crime de descaminho. O fato foi registrado na tarde de sexta-feira (11), no km 255 da BR-381, trecho urbano nas proximidades do bairro Ferroviários, em Ipatinga. Com o trio, foi apreendida uma carga com indício de fraude tributária, avaliada pela Receita Federal em aproximadamente R$ 2 milhões.

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária fazia uma operação conjunta com a Receita Federal quando se deparou com um caminhão-baú Mercedes-Benz Accelo.

Foram pedidos os documentos ao condutor. Nas buscas no caminhão, foram localizados diversos aparelhos de telefone celular, tablets, aparelhos eletrônicos, caixas com garrafas de vinho e vários outros produtos. Foi constatada falha na documentação fiscal.

Diante dos fatos, os ocupantes do caminhão, bem como o responsável pela empresa de transporte, foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Os homens, de 37, 50 e 51 anos, passam a responder a inquérito sobre o caso. Os produtos e o veículo foram apreendidos e entregues à Receita Federal.

Descaminho
O crime de descaminho está previsto no artigo 334 do Código Penal brasileiro. Consiste em iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direitos ou impostos devidos pela entrada, saída ou consumo de mercadorias. A pena para o descaminho é de reclusão, de um a quatro anos, além de multa.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edu

12 de julho, 2025 | 11:44

“Tem muitos sujeitos como esse ficando bilionário em .ipatinga com produtos de.origem duvidosa no ramo eletronico,e engraçado que ninguém mexe.”

Envie seu Comentário