DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

11 de julho, de 2025 | 16:03

Ipatinga nomeia Cristiano Araújo diretor de Negócios

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
Cristiano Araújo diz estar confiante no fechamento de várias parcerias com empresários ipatinguensesCristiano Araújo diz estar confiante no fechamento de várias parcerias com empresários ipatinguenses
Dando sequência ao processo de dinamização da gestão do clube, a direção da SAF do Ipatinga realiza uma série de iniciativas visando profissionalizar ao máximo todos os setores da agremiação. Uma das medidas mais recentes foi anunciada esta semana pelo gestor da SAF, o advogado Igor Maciel: o convite (prontamente aceito) ao empresário Cristiano Araújo para gerir o setor comercial do Tigre, nomeando-o diretor de Negócios.

Cristiano, 49 anos, é bem relacionado com os setores empresariais de Ipatinga e da região, com experiência em marketing e gestão comercial. Um de seus maiores desafios foi em 2016, quando assumiu a presidência do próprio Ipatinga, que estava na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro e em situação pré-falimentar. Araújo não só conseguiu resgatar a credibilidade do clube, bem como equilibrá-lo financeiramente àquela altura, como colocá-lo de volta no Módulo B com o título da Terceirona em 2017.

Um novo impulso
Igor Maciel e seu colega de diretoria, o também advogado Edison Travassos, consideram uma vitória a chegada de Cristiano Araújo no clube. O ex-presidente já atuava, há alguns meses, nos bastidores, contribuindo com a efetivação de algumas das parcerias vigentes. Igor atua na gestão administrativa, ao passo que Travassos é o responsável direto pelo departamento futebol, ao lado do gerente da área, Eduardo Dutra.

“Estamos muito felizes e com grande expectativa com a chegada do Cristiano ao nosso grupo. Trata-se de um empresário de sucesso, com ótimas relações com o segmento da cidade e da região, que, em muito, irá nos ajudar nesse processo de reestruturação e, principalmente, de captação de novos parceiros para o projeto. Afinal, o Ipatinga Futebol Clube vive, de fato, uma nova fase, na qual honra seus compromissos e tem seus integrantes andando de cabeça erguida perante a sociedade e aos parceiros. Não tenho dúvidas de que novos tempos estão vindo, pois o setor comercial é uma mola mestra de nosso projeto, que, a médio prazo, voltará a fazer do Tigre um clube referência, com grandes resultados em campo e seriedade nos compromissos com parceiros, funcionários e jogadores”, afirmou Igor Maciel.

Responsabilidade
Já Cristiano Araújo disse que, depois de muitas análises, aceitou o desafio, sabendo que não será fácil.
“Aceitei o convite de bom grado e com alegria, pois sei que o Ipatinga Futebol Clube é viável. Ninguém mais do que eu sabe dos problemas de dívidas passadas, porém, a atual gestão conseguiu efetivar o processo de recuperação judicial e irá honrar com o que a justiça determinar; isto é muito importante. O Ipatinga atual está zerado de dívidas, pois tem um comando sério e comprometido. O empresariado da cidade irá abraçar este novo projeto, pois é composto por gente séria. Todos gostam do Ipatinga e sabem da força dessa marca; não tenho dúvidas de que iremos captar muitos recursos e fazer crescer o Tigre, bem como projetar as empresas que nele estiverem inseridas. O restante, como é sabido, a torcida faz brilhantemente a sua parte, empurrando nossos jogadores rumo a vitórias, nas cadeiras do Ipatingão”, concluiu Cristiano Araújo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário