11 de julho, de 2025 | 12:05
Discussão de trânsito termina com agressão e dano no carro de bombeiro militar em Ipatinga
Discussão de trânsito termina com agressão e dano no carro de bombeiro militar em Ipatinga
Uma discussão no trânsito terminou em agressões físicas e prisão em Ipatinga. O caso aconteceu por volta das 17h de quinta-feira (10), na rua Antônio Maria, no bairro Ideal. A vítima de 52 anos é um sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e o acusado das agressões e de provocar dano no carro do militar é um homem de 34 anos.
Ficou apurado que o sargento conduzia seu veículo pela avenida José Júlio da Costa quando foi ultrapassado pela direita por um motociclista. Incomodado com a manobra irregular, o militar questionou o condutor, momento em que o piloto se exaltou e chutou o retrovisor do veículo.
A vítima então desceu do carro e se identificou como militar do Corpo de Bombeiros. Ainda assim, o motociclista reagiu com insultos, dizendo "não ter medo" e "não estar nem aí", e em seguida passou a ameaçar e, logo depois, agredir fisicamente o bombeiro com socos e chutes.
Durante a briga, o motociclista mordeu o peito da vítima, que revidou com uma mordida no ombro do agressor. Mesmo imobilizado, o acusado conseguiu se desvencilhar e fugiu do local.
Segundo o militar, uma mulher que estava na garupa da motocicleta tentou impedir a agressão gritando diversas vezes o nome do condutor da moto. Pouco depois, o bombeiro localizou o agressor saindo de uma oficina na rua Ari Barroso. Ao perceber que havia sido encontrado, ele investiu novamente contra a vítima, causando lesão e inchaço no antebraço direito do sargento, antes de fugir correndo.
Motocicleta do acusado foi apreendida pela PM
A motocicleta utilizada na fuga, uma Honda CG Titan, foi encontrada na oficina, apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. O proprietário da mecânica informou não conhecer o indivíduo, mas confirmou que o veículo havia sido deixado ali pouco antes. A partir das informações colhidas e da identificação feita pela vítima, a Polícia Militar localizou o motociclista em sua residência.
O agressor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Ele recusou atendimento médico. Já o sargento foi atendido no Hospital Metropolitano (Unimed), em Coronel Fabriciano, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado. O caso foi acompanhado por equipes da PM e do Corpo de Bombeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Justiceiro
12 de julho, 2025 | 12:01Esse motoca deu sorte achou um militar tranquilo”
Wanderley
12 de julho, 2025 | 11:09Parte considerável dos motoqueiros criam suas regras próprias de trânsito dentro da sua cabeça e se nessas ações a sua condução dentro do que prevê o CTB colidir com que ele pensa ele já que aplicar as multas desse código de trânsito imaginário, como quebrar seu retrovisor. Falta de cultura, educação ultimamente tá tornando a vida em Ipatinga muito ruim, estamos regredindo como sociedade. Pessoas mais evoluídas têm que ter em mente em situações difíceis de não deixarem serem tragadas para mundo caótico dessas pessoas que gostam de confusão por nada.”
Ipatinguense
11 de julho, 2025 | 17:13Motoqueiro sendo motoqueiro. Sempre fazendo motoquices. Gente sem conserto...”
José Serra
11 de julho, 2025 | 17:01Trânsito em Ipatinga é isso aí. Lastimável a conduta de grande parte dos motoristas de não cumprirem as regras de trânsito e ainda tem os nervosinhos e furiosos. Acorda prefeitura, não é só arrecadar e deixar o cidadão se arrebentando. olhando a casca da boa mas por dentro a cidade perdeu em qualidade de vida.”
Marlene
11 de julho, 2025 | 16:54Se tivesse agentes de trânsito em Ipatinga MG,não tinha acontecido esse fato.”
Rx
11 de julho, 2025 | 13:39O sargento não deu nem um tirim nele não, pra se defender da injusta agressão.”