11 de julho, de 2025 | 09:28

Caminhão com carga alta derruba cabos no Centro de Ipatinga e gera reclamação

A passagem de um caminhão transportando uma peça metalúrgica alta provocou estragos no Centro de Ipatinga e deixou parte do Centro sem o fornecimento de dados de telecomunicações.

Conforme testemunhas registraram em fotos, o caminhão entrou pela Rua Uberlândia, na manhã desta sexta-feira (11), transportando uma peça de grande porte.

Sem suporte para levantar os fios que estavam mais baixos, cabos foram arrebentados em vários pontos. Empresas de telecomunicações foram acionadas para os reparos que se estenderam ao longo do dia.

Inicialmente, testemunhas afirmaram que o caminhão trafegava sem batedores, transportando a peça de grande dimensão pelas vias urbanas.

Entretanto, pessoas envolvidas com a operação contestaram a informação repassada por testemunhas e afirmam que o caminhão contava, sim, com o trabalho de batedores.

Rádio Itatiaia
Peça transportada por caminhão saiu arrastando cabos de telecomunicações em vários pontos  no Centro de Ipatinga Peça transportada por caminhão saiu arrastando cabos de telecomunicações em vários pontos no Centro de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Secrethus

13 de julho, 2025 | 11:11

“Uma peça desse porte não é normal trafegar pelo centro da cidade, pode sim haver cabos baixos mais a grande maioria dos cabos estão na norma que a Cemig impõe aos provedores de internet, o problema é que sempre que há transporte de peças de porte grande quem sempre fica no prejuízo é o provedor de internet que tem um gasto de material e mão de obra e o consumidor final, acho que essa situação deveria ser melhor ficalizada pelos agentes competente, verificar melhor o plano de transporte dessas empresas que fazem o transporte, sempre vejo a emalto fazendo transporte de peças e ela sempre contrata empresas de transporte muito competente, com planejamento entre polícia, provedores de internet, empresa de transporte e a própria Cemig avaliando a altura da peça e comunicando os provedores de internet os pontos onde os cabos precisam ficar mais alto, então eu acho que tudo é questão de planejamento por parte das empresas envolvidas.”

Almeida

13 de julho, 2025 | 10:15

“Quando uma peça desse porte é transportada tem a rota feita pela empresa e neste caso havia sim batedor. A responsabilidade aí é da companhia de internet que deixou os fios baixos fora da norma. Pelo visto o motorista não tinha como voltar. E aí se deparar com a situação não tinha mais como voltar. Quando for criticar alguém , se coloquem na situação.”

Makitola

12 de julho, 2025 | 15:14

“Vcs deviam morder a língua turma de capeta os caminhões estavam sem com batedor e tava regular o transporte os fios de Internet tava abaixo da norma de altura o caminhão circulou por várias ruas até acessar a BR 458 sem encostar em nada até deparar com um monte de fios irregular muito baixo”

Karina

11 de julho, 2025 | 16:57

“A GCM de Ipatinga-MG trabalha no centro, e ainda acontece esses fatos,a população está perdida.”

Mura

11 de julho, 2025 | 11:56

“Deviam dar uma multa elevada para dono do caminhão e para o empresário dono da peça, além de apreender o caminhão e a peça.”

Sonia Abrãao

11 de julho, 2025 | 11:39

“Que motorista Burro !”

Gildázio Garcia Vitor

11 de julho, 2025 | 11:09

“A "Carta" deve ter sido escrita pelos PATRIOTAS Dudu Bananinha e Paulo Figueiredo, o neto do último Ditador.”

Envie seu Comentário