09 de julho, de 2025 | 15:44
Acesitano será apenas na categoria Sub-20
Waldecy Castro
O presidente da LAD, Altair Meneses (Tatu), se reunirá com os clubes para definir a competição de Sub-20 da temporada

Em razão dos poucos recursos financeiros, a diretoria da Liga Acesitana de Desportos (LAD) definiu que o Campeonato Acesitano deste ano será apenas na categoria Sub-20. Foi uma opção tomada em conjunto com os clubes filiados, pelo fato desta categoria ser menos dispendiosa do que o amador.
Por ora, nove clubes confirmaram participação: Olaria, Vila Nova, Cachoeirinha, Tubarão, Florestino, Cascavel, Recanto Verde, Limoeiro, São Cristóvão. Outros três devem se juntar a eles: Palmeiras, Industrial e União do Leste. Sendo 12 agremiações, serão divididas em dois grupos de seis, jogando entre si na chave, somente ida, classificando-se quatro para a quartas de final.
Estes detalhes serão definidos no Arbitral da próxima segunda-feira (14), às 18h30, comandado pelo presidente Altair Meneses (Tatu) e pela sua diretoria técnica.
Mais detalhes
O Acesitano Sub-20 contará com apoio da prefeitura, Fundação Aperam, Emalto, dentre outros. É intenção do presidente premiar o campeão e o vice-campeão, além das tradicionais premiações com troféus e medalhas a estes vencedores, artilheiro, goleiro menos vazado e equipe mais disciplinada.
O presidente Tatu informou, ainda, que o diretor de árbitros da LAD recém-empossado é Márcio Silva, velho conhecido e de muita credibilidade no futebol acesitano. A equipe que tiver mais engajamento nas mídias sociais também terá um prêmio por parte da direção da LAD.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]