09 de julho, de 2025 | 17:40
Fim de semana de dança, arte e emoção no Teatro Zélia Olguim
Divulgação
Espaço da Dança Marcela Toledo apresenta ''Notas em Movimento - Dançando as Suítes de Bach''
O Espaço da Dança Marcela Toledo, de Ipatinga, realiza o evento Notas em Movimento - Dançando as Suítes de Bach” para marcar o fechamento do primeiro semestre de atividades. A mostra artística reúne alunos adultos das turmas de ballet clássico e dança contemporânea em cinco sessões, incluindo aulas abertas aos pais.
A mostra de dança ser realizada na sexta-feira (11) e no sábado (12), sempre às 19h30, no Teatro Zélia Olguin. A organização informa que os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos exclusivamente na própria escola (rua Caetés, 245, bairro Iguaçu), e não haverá venda de ingressos no local.
O tema Notas em Movimento - Dançando as Suítes de Bach” é uma homenagem à obra atemporal de Johann Sebastian Bach (1685-1750), um dos maiores compositores da história da música ocidental, amplamente reconhecido por sua profunda complexidade musical e inovações.
A escolha das suítes de Bach como inspiração para a mostra artística do Espaço da Dança Marcela Toledo ressalta a busca por uma fusão entre a disciplina e a expressividade da dança com a estrutura e a emoção contidas na música barroca. A precisão rítmica, a melodia intrincada e a profundidade harmônica das suítes de Bach oferecem um terreno fértil para a exploração coreográfica, permitindo que os bailarinos traduzam as notas em movimento de forma única e cativante”, resume a produção. Mais informações: (31) 98892-4667.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]