09 de julho, de 2025 | 15:30

Turnê gratuita de “Branca de Neve” entra em cartaz na região

Guto Muniz/Divulgação
Adaptação do conto publicado pelos Irmãos Grimm é atração em cidades próximas da regiãoAdaptação do conto publicado pelos Irmãos Grimm é atração em cidades próximas da região
Na segunda semana das férias de julho, as cidades de Marliéria, São José do Goiabal e São Pedro dos Ferros e o distrito de Baixa Verde (Dionísio) entram no roteiro do pocket show ao vivo “Branca de Neve”. A turnê é parte do programa “Diversão em Cena”, promovido pela Fundação ArcelorMittal, com sessões gratuitas, e apresenta uma nova montagem deste conto de fadas originário da tradição oral alemã que foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822.

Nesta quinta-feira (10), às 18h, o público de Marliéria vai poder conferir o espetáculo na Praça Central. Já na sexta-feira (11), às 19h, será a vez dos moradores de Baixa Verde. No sábado (12), a cidade de São José do Goiabal recebe o musical na Praça Cônego João Pio, às 10h. A turnê se encerra em São Pedro dos Ferros, às 15h de domingo (13), na Praça Prefeito Armando Rios. As sessões têm 45 minutos de duração e a classificação é livre, com recomendação a partir de 3 anos.

O pocket show integra o portfólio da Cyntilante Produções, companhia de Belo Horizonte que interpreta clássicos da literatura infantojuvenil em shows musicais e intervenções teatrais. Na trama, a princesa Branca de Neve desperta a inveja da Rainha Má. Ela foge e encontra abrigo na cabana dos sete anões, mas a vilã tenta eliminá-la com uma maçã envenenada. O universo mágico, a proposta interativa, as canções ao vivo e o visual dos personagens são ingredientes que prometem divertir e encantar a plateia.

O programa Diversão em Cena foi criado há 15 anos pela Fundação ArcelorMittal com o objetivo de “democratizar o acesso à cultura, por meio da oferta de apresentações gratuitas ou a preços populares”. Desde então, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul. Os recursos são viabilizados pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet de incentivo a projetos culturais, e a produção conta com o apoio do Governo de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário