
09 de julho, de 2025 | 14:12
Construção de nova sede do Fórum de Mesquita é pauta no TJMG
Divulgação
Deputado estadual Rafael Martins se reuniu com o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, para tratar do assunto

Atendendo a um pedido do prefeito de Mesquita, Ilton Torres, o deputado estadual Rafael Martins se reuniu nesta terça-feira (8), em Belo Horizonte, com o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Marcos Lincoln dos Santos. O encontro teve como foco as demandas da Comarca de Mesquita, com destaque para a necessidade da construção de uma nova sede do Fórum, conforme divulgado pela administração municipal mesquitense. A construção da nova sede representa um investimento estimado em mais de R$ 9 milhões.
Na semana anterior, o Executivo se reuniu com representantes do Poder Legislativo, da sociedade civil, do cartório e de associações locais para discutir a viabilidade do novo prédio. Foram feitas visitas técnicas a áreas do município com potencial para receber a estrutura. O objetivo é oferecer uma sede moderna, funcional e acolhedora para servidores da Justiça, operadores do Direito e para a população em geral.
Quero agradecer ao deputado Rafael Martins pelo empenho na busca deste investimento para nossa cidade. Além de garantirmos um espaço adequado para o público do nosso fórum, esse projeto representa um investimento expressivo em Mesquita, com geração de emprego e renda durante sua execução”, destacou o prefeito.
O deputado enfatizou a importância da articulação entre os poderes em benefício da população. Fomos muito bem recebidos pelo desembargador Marcos Lincoln, que demonstrou sensibilidade diante das necessidades de Mesquita”, afirmou.
Já o desembargador reforçou o compromisso do TJMG com o fortalecimento das estruturas judiciais nas comarcas do interior: As demandas apresentadas para a cidade de Mesquita serão analisadas com a atenção devida, dentro das atribuições da 1ª Vice-Presidência, e encaminhadas à Presidência do TJMG”, declarou.
Atualmente, o Fórum de Mesquita atende demandas cíveis dos municípios de Mesquita, Joanésia e Braúnas, somando quase 15 mil habitantes. Na esfera eleitoral, a comarca abrange também o município de Belo Oriente, atendendo a mais de 35 mil eleitores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]