
08 de julho, de 2025 | 17:00
Moradores que contavam com caminhão-pipa agora terão água encanada em Timóteo
Divulgação
A iniciativa integra a contrapartida municipal no processo de legalização do bairro Ana Rita e contempla melhorias estruturais essenciais

Cento e sessenta famílias que há décadas dependem de caminhões-pipa para ter acesso à água tratada estão prestes a conquistar um direito básico: o abastecimento regular por meio de rede encanada. O anúncio foi feito pelo prefeito de Timóteo, Capitão Vitor (Republicanos), nesta terça-feira (8), como parte das ações de regularização fundiária no núcleo Esplanada, localizado no bairro Ana Rita.
A iniciativa integra a contrapartida municipal no processo de legalização do bairro e contempla melhorias estruturais essenciais. Quando iniciamos a regularização, precisamos garantir toda a infraestrutura naquele núcleo. Com a determinação do prefeito, nós estamos possibilitando tudo isso no Esplanada, que carece dessas melhorias”, explicou o subsecretário de Urbanismo, Ramon Pereira. Segundo ele, um convênio firmado com a Copasa, por meio do programa Universaliza Minas, permitirá a execução das ligações de água.
As obras vão contemplar os moradores das ruas Iugoslávia, Guatemala, França e Romênia. Para ter acesso ao benefício, será necessário fazer um cadastro junto à Copasa. A ação ocorrerá no próximo sábado (12), das 14h às 17h, na Igreja Assembleia de Deus, situada na rua Noruega, número 41, no Ana Rita. O kit de ligação será gratuito, mas o cadastro é obrigatório.
O prefeito comemorou o avanço, relembrando a longa espera da população local. São mais de 20 anos de promessas não cumpridas. Essa gente foi ignorada no passado pela administração pública e a gente garantiu que realizaria esse sonho deles”, disse. Além da chegada da água encanada, o município também se comprometeu a asfaltar as ruas e entregar a escritura dos imóveis às famílias.
Capitão Vitor também fez um alerta: após a instalação das redes, o fornecimento por caminhão-pipa será encerrado. Quem perder, não vai ter outra chance”, afirmou, orientando os moradores a não deixarem de comparecer ao mutirão de cadastro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]